Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

8 de out. de 2006

O negócio não tá fácil para o Lula.

O Psol, numa atitude mesquinha, decidiu não apoiar ninguém. O PDT, numa atitude suicida e traidora com suas raízes na esquerda, optou pelo Alckmin.
Há tempos que venho estranhando o comportamento udenista do PDT. É ridículo o que eles estão fazendo, tentando surfar na onda lacerdista. Coisa de alienados. Por aqui, a coisa é mais explícita no partido de Brizola. Sua presidenta preferiu apoiar o PTB por questão umbilical.
Não pensem que estou derrotista não. Estou apenas construindo defesas internas para me preparar para voltar ao ataque.
Quem me conhece sabe que não sou nem um pouco imparcial. Sou absolutamente tendencioso. Mas acho fundamental a auto-crítica, e o momento pede isso.
Ainda temos aí 20 dias de campanha aguerrida e considero saudável usar essa primeira semana para liberar algumas frustrações e demônios.
Escrever num blog sem conexões corporativas, tem a vantagem de estar livre de pressões patronais ou comerciais. Por outro lado, sofro influência de meus leitores, o que é muito saudável. É um novo tipo de literatura política, mais viva, mais interativa e, consequentemente, mais oxigenada.
Agora é torcer e pensar e sonhar e querer que o povo brasileiro não se deixará iludir pelo discurso hipócrita dos neo-golpistas, dos lacerdistas tardios, da UDN global pós-moderna.
E viva o Psiu Poético que completou 20 anos acreditando no sonho e num mundo mais poético, fraterno e humano.

Nenhum comentário: