Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

23 de abr de 2008

Tem cheiro estranho no ar. FHC descarta Aécio

  1. O ex-presidente Fernando Henrique disse ao governador mineiro Aécio Neves que prefere o governador paulista José Serra na disputa interna do PSDB pela candidatura presidencial de 2010.
  2. As insatisfações com o governador mineiro iniciaram com sua aproximação, há seis anos, de Itamar Franco - opositor ferrenho de FHC.

O governador mineiro praticamente entregou ao grupo de Itamar a Cemig, a Copasa e o BDMG. Segundo críticos da postura do governador de Minas, o chefe do Executivo desenvolve uma estratégia de aliança com opositores do PSDB nacional. Não são poucos os membros do PT que ocupam cargos no governo de Minas Gerais. De acordo com estes opositores, o governador de Minas passou a desenvolver um projeto político pessoal, pouco se importando com questões de ordem partidária. Ainda acusam o governador de comandar sua base no Congresso Nacional apenas na defesa de seus interesses, mesmo quando se tratava de questões maiores e programáticas. Acusam a bancada mineira, ligada ao Palácio da Liberdade, de ser uma “linha auxiliar” do Palácio do Planalto.

Nenhum comentário: