O Partido dos Trabalhadores de Montes Claros vem lutando para superar os desafios de organização interna – administrativo-financeira e política -, para se fortalecer nos embates políticos e eleitorais no ano de 2008. É imprescindível que apontemos os caminhos a seguir para que nossos militantes, simpatizantes e a população montesclarense possam defender o PT como a melhor alternativa de poder.
A tática eleitoral nas eleições municipais consiste na definição dos movimentos, das ações, das posições, das manobras, da disposição e do posicionamento do partido para atingir seus objetivos estratégicos. Assim, o PT define objetivos estratégicos específicos das eleições municipais e um objetivo estratégico geral.
O objetivo estratégico geral que está implicado nas eleições municipais trata-se de ampliar a sustentação política do governo Lula e do processo de mudanças, agregando e consolidando força política para garantir a governabilidade e a aplicação do programa de mudanças, tendo em vista as conquistas dos trabalhadores e as eleições gerais de 2010.
Nesse aspecto, é importante que seja destacado a forte presença do governo Lula e de representantes do PT nas principais obras e serviços implantados em Montes Claros. Com base nas experiências bem-sucedidas, o partido deve manter uma postura ofensiva e propositiva na campanha, mostrando com exemplos práticos que vem conseguindo êxitos sucessivos na mudança e na melhoria das condições de vida dos montesclarenses.
Além de destacarmos o sucesso do Governo Lula, as campanhas precisarão fazer uma abordagem complexa do eleitorado, com temas diversos. As demandas da população são bem variadas. Montes Claros é uma cidade que tem uma forte representação regional, não só política e econômica, como também social e cultural, considerando a origem da maioria dos seus moradores. Com o aprendizado democrático, o eleitor montesclarense vem apresentando níveis crescentes de exigências aos candidatos para que possa definir seu voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário