Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

21 de abr. de 2008

Fernando Lugo vence eleições no Paraguai com 40,8% dos votos

Fim de seis décadas de governo direitista

Fernando Lugo foi oficialmente declarado vencedor das eleições paraguaias deste domingo, com 40,8% dos votos, contra 30,8% para a candidata do governo, Blanca Ovelar, informou o Tribunal Eleitoral do país.
O general reformado Lino Oviedo ficou na terceira posição, com 22%, informou o vice-presidente do Tribunal Eleitoral, Juan Manuel Morales, após a apuração de 92% das urnas.
O índice de participação foi de 65% dos quase 2,9 milhões de paraguaios aptos a votar, destacou Morales.
O ex-bispo católico Fernando Lugo, que largou sua vida religiosa para combater a pobreza e a corrupção através da política, acabou com seis décadas de governo do centro-direitista Partido Colorado no Paraguai ao ganhar, neste domingo, eleições presidenciais históricas.
"Os cidadãos humildes e simples são os responsáveis por esta mudança, para que nosso país não seja sempre lembrado por sua corrupção, por sua pobreza, e sim por sua honestidade, por sua eficiência", disse Lugo pouco depois de conhecer os primeiros resultados oficiais.

Nenhum comentário: