Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

18 de abr de 2008

Assim não vale

CPT acusa Vale de ter comprado ilegalmente lotes em assentamento no Pará

A Comissão Pastoral da Terra acusou quarta terça a Companhia Vale de ter comprado ilegalmente lotes em dois assentamentos para explorar níquel no sul do Pará. Segundo Frei Henry des Rosiers, advogado da comissão, a empresa não teria obtido autorização do Incra.

A pastoral afirmou ainda que a Vale destruiu casas, plantações, estradas e causou danos ao meio ambiente. A Companhia Vale declarou que não comprou áreas de assentamentos e que as pessoas que estavam na terra foram indenizadas.A empresa alega que não houve crimes ambientais porque o empreendimento está em fase de instalação. A Vale também afirmou que pediu a área ao Incra e que recebeu um parecer favorável. Em nota, o Incra afirmou apenas que está apurando as denúncias.

Nenhum comentário: