Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

8 de abr de 2008

presente de grego - Aécio manda 99 presos para Montes Claros

A Secretaria de Estado de Defesa Social iniciou, na manhã desta segunda-feira, a transferência de 99 presos da 2ª Delegacia Distrital de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o jornal Estado de Minas, os detentos são transportados sob forte escolta policial para uma unidade prisional de Montes Claros. A carceragem da 2ª Delegacia Distrital, em Contagem, sofria com a superlotação e era palco constante de motins. Em outubro de 2007, 35 presos já haviam sido transferidos após uma rebelião que destruiu as instalações hidráulicas de uma das celas. A situação precária na delegacia ganhou destaque em novembro de 2005, quando o então juiz titular da Vara de Execuções Criminais de Contagem, Livingsthon José Machado, ordenou a libertação de 36 presos. O juiz alegou superlotação e falta de condições sanitárias para expedir alvarás de soltura para condenados por assalto, homicídio e tráfico de drogas. O juiz foi afastado do cargo.

Nenhum comentário: