Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

23 de jul de 2009

Remédio contra gripe suína está esgotado nas farmácias de Montes Claros

Nenhum caso de gripe suína foi confirmado “oficialmente” em Montes Claros, apenas quatro suspeitas. Dois na Santa Casa e dois no Hospital Aroldo Tourinho.
Porém, a cidade vive em clima de terror.
Na Santa Casa, os pacientes precisam comprar máscaras para não serem contaminados. É a recomendação que a equipe médica faz para os pacientes e acompanhantes. Já no Aroldo Tourinho o medo ainda é maior. Além da gripe suína, a gripe aviária também é temida por causa de um pombo.
Mas o médico legista que cuida da saúde de Montes Claros alega que é gripe comum e não precisa criar pânico nenhum. Só que ele, juntamente com ficha suja prefeito preferiram abandonar a cidade. O certo, é que o medicamento recomendado para o tratamento da doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Tamiflu, não existe nem para remédio nas farmácias de Montes Claros.

Um comentário:

voz do povo disse...

sem tamiflu na cidade,nos estamos
fuuuuuuuuu!

alias nos estamos a muito tempo fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

sem nossas recisões. mais o pombo
vai se fuuuuuuuuuuuuuu! também espera transmissor de gripe da galinha.