Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

7 de jul de 2009

Hélio Costa apóia aumento do desmatamento no Norte de Minas

O pior ministro do governo Lula, o Hélio osta, juntou-se aos fazendeiros do Norte de Minas, para intermediar junto ao Governo Federal para “expandir a área produtiva” na região norte-mineira, que, diga-se de passagem, já assistiu o corte de milhares de pés de pequi virar carvão - árvore símbolo de Minas Gerais e que é protegida por lei.
Para o ministro Hélio osta, “é preciso que o Norte de Minas não seja excluído do processo de desenvolvimento econômico e social, fundamental para a redução das desigualdades regionais”.
Ingrediente tradicional da culinária do Norte de Minas, o pequi tem sido motivo de preocupação não só para os pequenos agricultores, mas também para os pesquisadores. Além do pequi, outras espécies de árvore típica do cerrado continuam desaparecendo, mesmo com uma legislação mais severa. Imagine se voltar à época dos caminhões entupidos de carvão com destino a Sete Lagoas? Por isso que é importante uma mobilização das ong`s, sindicatos de trabalhadores, associações etc, para impedir que o nosso cerrado continue virando reflorestamento de eucalipto.

Nenhum comentário: