Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

16 de set. de 2008

Quando o vermelho é de vergonha

Houve confronto entre membros da chamada "União da Juventude Socialista", braço do PC do B, e militantes da Juventude Petista. Foi por ocasião da votação do projeto do passe estudantil, terça-feira,16, na Câmara Municipal. Até aí tudo normal.
O inacreditável, contraditório e triste, é a UJS invocar heróis do Araguaia e da revolução cubana e cantar a "Internacional Socialista" com seus integrantes vestidos com camisetas de campanha de Tadeu.
Vi e ouvi, custando a acreditar, os caras pulando e gritando "Juventude 15".
Che Guevara deve ter se remexido no túmulo, agora que seus restos mortais estão dignamente sepultados.
Um detalhe que se traduz no único fato coerente desse espetáculo do absurdo: diferentemente dos petistas, os "comunistas", em sua maioria, não usavam camisetas vermelhas.
A explicação: o vermelho, nesse caso, poderia parecer ser de vergonha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o Tadeu encontrou a verdade!!! pouco tempo atrás, ele acreditava nas próprias mentiras; resultado: falava como vitorioso ainda no primeiro turno. Isto porque acreditava firmemente nas suas falácias demagôgas. A ficha caiu e nem ele acredita mais naquilo que pregou!! Suas ações, tanto na câmara quanto na biblioteca, nas periferias, na tv, com seus comparsas e por último no debate no Cdl, que até merecem mais atenção desse blogueiro, atestam suas enormes preocupações com o crescimento espantoso do candidato Athos Avelino. Sua arte de mentir chegou no limite e isso ele parece que entendeu perfeitamente pois, com atos de desespero, tem, em toda oportunidade, agredido por demais ao candidato Athos Avelino, ao ponto de ficar claro até para os seus asseclas que: "a casa caiu"!!! e a única esperança é tentar denegrir a imagem do melhor prefeito que MONTES CLAROS ja teve!! e aí ele sabe que vai encontrar um eleitorado com criticidade diferenciada do outro lado, que não vai compactuar com tais mentiras e, pelo contrário, irá influenciar os indecisos e daqueles que fazem parte de "boa fé" na campanha ardilosa do 15. Foi assim nas eleições passadas e até achei que veria um político mais maduro que apresentasse propostas e não tentasse primeiro que matar o adversário para depois saquear os pertences, mas não... continua o mesmo!! É repgnate ouvir tanta demagogia explícita. Montes Claros dará um não definitivo aos "calçamentos" em vez de asfalto, da lonas em vez do teto, da doença em vez da saúde, da marginalidade em vez da educação e por fim, da "MENTIRA" em vez da "VERDADE"...
Ah! ia me esquecendo, estou convícto que iremos precisar do eleitora do Ruy para o segundo turno.