Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

28 de set. de 2008

Ricardo Veloso, candidato do PSDB de Bocaiúva pode ser cassado

Os candidatos da coligação "A Força do Povo", Ricardo Veloso e Juarez Santana (vice), à Prefeitura de Bocaiúva, no Norte de Minas, podem ter os registros de suas candidaturas cassados pela Justiça Eleitoral. Eles têm até a próxima terça-feira para apresentarem suas defesas, na 44ª Zona Eleitoral, da acusação de crime eleitoral.
Na última quinta-feira, a juíza Rozana Silqueira Paixão determinou a busca e apreensão de panfletos fraudulentos nos comitês de campanha de Veloso e Santana. O candidato alterou o resultado de pesquisa de intenção de voto realizada na cidade pelo instituto CP2. A intenção foi mostrar falsa vantagem sobre seus concorrentes na disputa eleitoral: Valtim da Emater, da coligação "Bocaiúva Não Pode Parar", e Betinho Dentista, da coligação "Bocaiúva de Todos". Os dados da pesquisa foram registrados na Justiça Eleitoral, mas a coligação de Veloso adulterou os mesmos e os reproduziu em panfletos, comícios, carros de som, nas rádios da cidade e no programa eleitoral. "O resultado divulgado pelos candidatos contém uma margem ensejadora de potencialidade para desequilibrar o pleito eleitoral, ocasionando notório impacto nos eleitores e prejudicando os demais candidatos", sentenciou a juíza. Ação Ao perceber a fraude e o impacto negativo sobre o eleitorado, a coligação "Bocaiúva Não Pode Parar" ajuizou ação contra os candidatos Ricardo Veloso e Juarez Santana com o pedido de cassação de suas candidaturas. A juíza Rozana Silqueira Paixão concedeu liminar proibindo a divulgação das informações incorretas. Em seu despacho, ela afirma que, se confirmado, "o fato constitui em grave violação da Lei Eleitoral, além de evidente possibilidade de desequilíbrio entre os participantes do certame".
Fitas Além de mandar apreender os panfletos, a juíza Rozana Silqueira Paixão intimou as rádios Clube e 104 FM a enviarem ao cartório eleitoral as fitas contendo todas as gravações dos programas em que foram veiculados os resultados da pesquisa eleitoral. A magistrada fixou em cinco dias o prazo para os acusados se defenderem.
"Fatoconstituiem grave violaçãoda Lei Eleitoral"

11 comentários:

Anônimo disse...

O senhor Ricardo Veloso foi o prefeito que mais desestrturou Bocaiúva em sua administração ,deixando a população à mercê da miséria, isso é fato, foi provado e agora infelizmente voltou ao poder. Sinceramente a população tem memória curtíssima, pois os mesmos que fizeram um panelaço durante seu mandato apoiaram-no agora. Eu enquanto pessoa tenho dó dessas pessoas, a ilusão d q o futuro prefeito irá cumprir as promessas, e o que sustenta esses eleitores, promessa que o mesmo não irá cumprir, como sempre. Pena que Bocaiúva vai parar. " OH MEU DEUS MAIS QUATRO ANOS DE ATRASO", NINGUEM MERECE NÉ.

Anônimo disse...

Ricardo Veloso é um homem do povo,um homem de DEUS e ele é o melhor para nossa cidade,chega de falcatruas de coronelismo e desigualdade.Tem muita gente mamando na prefeitura levando vantagens em cima do dinheiro do povo.É muita safadeza,muita cachorrada e com fé em DEUS tudo isso vai mudar,por isso o povo elegeu Ricardo Veloso e Juarez Santana."OBRIGADA MEU DEUS",BOCAIÚVA VAI VOLTAR A SER FELIZ E A TER IGUALDADE ENTRE AS PESSOAS.

Anônimo disse...

Peço um minuto de vossa atenção para afirmar que este povo é burro, ignorante, omisso, desonesto, pois se a ele confiam, nele se parecem! Certamente que há um certo desgaste pela administração do nosso atual prefeito Alberto Caldeira, mas de qualquer forma, ele faz, e muito por nós, por esta terra, fato que Ricardo nunca ousou em fazer, muito pelo contrário; perseguiu, desrespeitou famílias, pessoas, julgou a quem não tinha culpa, ofendeu aos inocentes, levou muitos à miséria, acabou com a economia da cidade, deixou muitos passarem fome pelo não pagamento de salários, acabou com a malvina, roubou milhões dos cofres públicos, recebe até hoje salário sem trabalhar, se exilou em Belo Horizonte como fugitivo da polícia após seu ultimo mandato, dentre muitas outras coisas que poderia citar. Um fato recente que traz indignação; vocês já ouviram falar da BIODIESEL que o governo estará inaugurando em Montes Claros?? Seria em Bocaiúva, mas pela mãozinha de anjo de Ricardo Veloso que desapropriou as terras da Malvina e as deu para sem-terras não foi possível. Imaginem agora, quão significativo seria para nós e quão iria crescer a nossa querida terra, se esta fosse realizada e no momento fosse concretizada?? Bocaiúva seria pólo e iria triplicar em seu crescimento!
Deixo aqui o meu apelo e quero por meio desta destacar a impotência deste homem em governar uma cidade do porte de Bocaiúva ou qualquer outro porte que seja, ele não pode tomar em nome do povo um governo, uma cidade, não vivemos uma ditadura, não queremos repressão, vamos à luta meu povo, sejam honestos e mais esclarecidos, não deixem que as trevas paire sobre vossas cabeças e que o demônio faça à vossa vontade, vamos rezar e pedir forças, porque só Deus pode nos ajudar e com fé esse mandato de Ricardo será cassado! Obrigado à todos pela compreensão!
Que a justiça seja feita!!

Anônimo disse...

O Povo de Bocaiuva, Porque você fez essa Burrice? Como vamos crescer se o POVO é BURRO E SEM PERSPECTIVA DE FUTURO e seu governante é ESPERTO E CORRUPTO? Já foi demonstrado isso pelo Ricardo Veloso, e o povo ainda cai na onda dele. POVO BURRO E PREFEITO CORRUPTO, é isso que você que votou no Ricardo é e merece ter!!! Mais eu Não escolhi essa pessoa e terei que pagar pela sua burrice Durante 4 anos, todos pagam pela sua Burrice sabia eleitor BURROOO? Se seu filho morrer de fome, não culpe ninguem a não ser você e os seus amigos BURROS que votaram assim como você, BURRO DEVERIA SER PROIBIDO DE VOTAR, Quando seu filho estiver sem escola, PAREA FICAR BURRO IGUAL VOCÊ, ai vc diz FILHO A CULPA É MINHA! Ou não vai assumir IGUALZINHO SEU PREFEITO?
Quando você não tiver emprego e seus filhos não tiverem emprego, e nem o que comer, CULPE VOCÊ MESMO, a CULPA é SUA SEU BURRO.
Você deu emprego para os Andrade, eles vão comandar Bocaiúva, ai vão fazer igual fizeram na campanha, rir de você, hahahaha POVO BURRO... AGORA É VOCÊ .. ESPERO QUE SEUS FILHOS NÃO SEJAM TÃO BURROS QUANTO VOCÊ DAQUI 4 ANOS. ADEUS POVO BURRRRROOOOO, a parte que votou nesse SALAFRARIO... VOCÊ É IGUALZINHO A ELE DESONESTO.

Anônimo disse...

"Ricardo Veloso é um homem do povo,um homem de DEUS e ele é o melhor para nossa cidade". Rsrsrsrsrs. Isso é piada, não? Homem do Povo? Infelizmente vamos ficar quatro anos andando em círculos e pra ficar ainda pior, com a abelha no ouvido. O Sr. Ricardo Veloso não tem perfil pra administrar uma cidade, não tem visão para tal, e isso tá estampado na cara dele. Infelizmente, a população só se lembrará do mal que ele fez para Bocaiúva, passando por tudo novamente.

Anônimo disse...

Bocaiuva deixou de feliz por mais quatro anos ,por causa daquela epoca,infelismente o povo ,esqueceu;senhor Ricardo Veloso foi um desastre.

Anônimo disse...

Bocaiúva,terra de José Maria Alkmim, Henfil, Patrus Ananias e RICARDO VELOSO. Prefeito eleito em 2008. Agora sim, Bocaiúva vai sorrir novamente. Homem simples, temente a Deus e HONESTO.Ao contrário do que a pessoa disse acima, o eleitor não tem memória curta e nem é burro, senão, teria eleito o candidato do 15 que, esse sim é corrupto, ele e a corja dele. Felizmente o povo abriu os olhos, e agora, morram de inveja, quinzinhos tristes, É RICARDO VELOSO NO PODER,SIM.E PREPAREM, NÃO É SÓ NESTE MANDATO NÃO, É POR MUITO TEMPO.
BEIJIHOS.....

Anônimo disse...

"Parece mesmo que vejo Bocáiúva sorrir. rsrsrsrsrs."

Não se engane. Todos já temem a péssima administração que Ricardo Veloso fará. Inclusive vc, que postou o comentário acima, também vai sofrer as consequências disso. Afinal de contas, estamos no mesmo barco. Reflita!!

Anônimo disse...

Ricardo, José Roque, Ronildo,Farias..... de novo, oh..... NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Caros colegas de comentário, essa notícia está bem antiga, deem opiniões também na notícia mais recente deste site.Fala um pouco sobre a corrupção do atual prefeito e outras falcatruas.
QUA REN TA E CINCO!!!
Bei....jos!!!
"Não mexa com quem tá queto."

Anônimo disse...

Sinceramente eu nao sei dizer o tamanho da arrogancia desse povo.um prefeito que durante todo seu mandato só soube dar ordens e fazer com que seus funcionarios estivessem sempre abaixo de seus sapatos brancos,coronelizando o tempo todo e ainda por cima perseguindo os eleitores para que nao votasse em outros candidatos e esse povinho do 15 ainda o apoiam,ah pelo amor de Deus gente vamos ter consciencia de que somos livres e nao precisamos e nem vivemos mais na epoca do coronelismo,nao é disso que Bocaiuva precisa de governantes que só sabem aprisioná-los,precisamos de emprego,saúde,educação,habitação dentre outros,e pra vcs que é da turminha do 15 só me resta dizer que vcs agora mais do que nunca estão desesperados e que Bocaiuva vai voltar a ser feliz de novo,ou melhor já está.Ricardo que Deus possa continuar te iluminando e guiando todos seus passos.