Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

10 de set. de 2008

TSE libera partidos políticos para fazerem campanha na internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou, na última terça-feira (9), a sugestão do ministro Joaquim Barbosa e decidiu estender a todos os partidos políticos o direito de fazer campanha para os candidatos às eleições municipais em suas páginas na internet. De acordo com a Resolução 22.718/2008, esse tipo de propaganda estava restrita aos sites dos próprios candidatos. A mudança foi motivada por um pedido do PPS, que apresentou mandado de segurança contestando a proibição da propaganda nas páginas partidárias. Relator do caso, Barbosa recomendou aos demais ministros que o TSE alterasse a medida para garantir a todos os partidos, e não apenas ao PPS, a possibilidade de pedir votos para seus candidatos, segundo o site Jornal da Mídia.
"Apesar de constitucional, a resolução, de fato, necessita de aperfeiçoamento, de ajustes, especificamente quando estabelece que somente o sítio do candidato pode veicular a sua propaganda na internet. Entendo que o Tribunal deve corrigir essa omissão, de forma urgente, mas não pela via do mandado de segurança pois, se concedida a segurança pretendida, os efeitos seriam interpartes", sustentou Joaquim Barbosa. Após a intervenção do relator, os ministros concluíram que os partidos políticos têm legitimidade para fazer a propaganda eleitoral de seus candidatos, inclusive na web.

Nenhum comentário: