Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

11 de set. de 2008

TADEU: UM PINÓQUIO POPULISTA

*João Avelino Neto

Diz a lenda que uma mentira

repetida reiteradamente

vira verdade.

Tadeu, que conhecemos de priscas eras, é mestre no mister de engabelar a plebe. Teve o disparate de dizer no horário político de rádio e televisão que a ultima indústria implantada na cidade foi na sua segunda passagem pela Prefeitura em 1993. Essa é uma mentira que não cola porque é o supra-sumo das mentiras.
Outra lorota que, tanto ele quanto Rui, buscam incutir no povo, achando que somos bestas, é que a Usina de Biodiesel é do Governo Federal e a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – é do Governo Estadual.
O Governo do PT determinou que a Petrobrás implantasse três usinas de biodiesel no semi-árido, para fortalecer a Agricultura Familiar, com a sua participação de, no mínimo, 30% do fornecimento da matéria-prima, com destaque para a cultura da mamona que já teve papel histórico na economia do Norte Mineiro.
A localização da usina de biodiesel em Montes Claros só ocorreu em razão da aliança do PT com Athos, figura coerente da esquerda na cidade e região. Não fosse isso, outros Estados do Nordeste, que nunca aceitaram Minas no semi-árido, na Sudene, teriam levado a Biodiesel para suas plagas, tirando daqui mais de 20 mil empregos e a retomada do Norte-Mineiro de sua vocação secular com culturas típicas do cerrado e da caatinga.
Quanto a ETE, está sendo feita com o nosso dinheiro, uma vez que a Copasa recebeu de graça o acervo da CAEMC, que, por sua vez, teve no DNOCS o construtor da rede de captação de água do Pacuí e dos Porcos, além da tubulação hídrica no centro da cidade. Vale lembrar que a entrega da CAEMC para a Copasa já faz mais de duas décadas. E só agora a dívida está sendo paga, depois de acabar com o Rio Vieira, ferir de morte o Rio Verde e macular as águas do Velho Chico. Quantos milhões de reais a Copasa faturou e vem faturando ao longo destes anos?
Só para ficar nestes dois casos, vê-se que a Administração Athos/Sued foi decisiva na consolidação destas obras de projeção regional, lembrando que a ETE estava adormecida nas gavetas dos tecnocratas e a Usina de Biodiesel cobiçada e cortejada por outros pretendentes. Ambos exigiam ações rápidas e eficazes que as materializassem.
O nosso personagem título, além da sua vocação de distorcer a verdade, perdeu contato direto com a cidade, já que mora em Belo Horizonte com a família, e sua ligação com a cidade é virtual, através de conexão telefônica da Assembléia com a Rádio Terra, emissora de sua propriedade, concessão conquistada junto com o então Deputado Sérgio Naia.

*João Avelino é advogado e militante petista

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinto muito, meu amigo,
Athos é um cara muito bacana, mas a turma dele é péssima!
Turma de incoerentes, corruptos, narizes empinados e outros mais...
Vc deve conhecer bem a turma da saúde! (como exemplo)
D. Pérola, D. Aurora e cia ltda... Todas déspotas!
Ninguém aguenta!
Athos não está conseguindo por causa desses tipos...
Ele é uma boa opção, frente aos demais, mas a turma dele é sem comentários.
Vc conhece um tal Gildásio? Da sub-secretaria anti drogas?
Um imbecil que nem os amigos dele o suportam... Usurpador de trabalhos e idéias dos outros. Um incopetente, que traiu o seu partido (Tião Pimenta), que o colocou na prefeitura, porque sabe que eles não têm chance na política... E só não se bandeou para o lado de Tadeu porque eles não o aceitaram. E assim a carruagem anda!
E tem outros que prefiro não comentar. Leia-se secretaria de Indústria e Comércio... Metido a gostosão, caiu na secretaria por mero acaso e sorte. Cadê ele??
Será que está conversando com a oposição? Será que o aceitaram? Duvido! Esse se diz amigo particular de todo mundo, importante, é claro! Foi ele quem trouxe a Petrobrás, o Makro, as melhorias do Montes Claros Shopping Center, e agora a Hipolabor. O baixinho é o cara!
Não sou político, mas sou politizadoo e principalmente, não sou burro.
Athos é meu conhecido (ninguém é amigo de ninguém), gosto dele, como já disse, mas demorou muito a fazer as coisas por Montes Claros. Essa convera de que estava arrumando a casa, é prá boi dormir.
Quem sabe na próxima campanha para prefeito, o atual pense melhor antes de contratar seu secretariado, pense nas melhorias da cidade, trabalhe desde o início do seu mandato, seja menos vingativo, e infelizmente tenho que dizê-lo: - Seja menos mentiroso. Um prefeito tem que ser e estar aberto ao seu povo. Ter as suas portas abertas. Cobrar transparência da sua trupe. E não se preocupar com o seu antecessor. Tipo não se preocupar se as cores do antigo está nas grades da avenida, nas escolas e nos caiques, enfim, se preocupar em fazer a sua administração. Mostrar à população que ele é melhor, através dos seus planos, das suas ações, das suas atitudes, das suas obras. Bater na mesa e se impor. Falar com a sua senhora que faça algum trabalho de ação social e deixe que na prefeitura, manda ele.
Sinto muito, meu amigo. Lições são para serem aprendidas. Enjoy.