Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

25 de mar. de 2008

PC do B - 86 anos de lulas, resistências e conquistas

O PCdoB completa hoje, 25 de março, 86 anos de fundação. Entre jantares, panfletagens e atos públicos, cada diretório municipal terá a sua forma de contemplar a vivacidade do mais antigo partido do país. Apesar das décadas, o PCdoB continua cada vez mais jovem na sua composição e nas suas idéias e experimenta hoje uma fase de crescimento, ousadia e protagonismo.
86 anos de muita luta
Na capital mineira, o clima é de festa não só pelo aniversário. Pesquisas recentes atestam o aumento da influência dos comunistas na cidade, seja no crescimento da aceitação da imagem do PCdoB, como nas pesquisas eleitorais, que apontam a deputada federal Jô Moraes em primeira lugar na corrida para a Prefeitura, com 12%.
Duas grandes atividades estão programadas: um ato na Praça Sete, na sexta-feira (28), às 16h; e um grande ato político, na segunda-feira (31), às 19 horas, no auditório do Colégio Santo Agostinho. O ato da segunda contará com a presença do presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, e será utilizado também como cerimônia de posse do novo Comitê Municipal, que tem a frente o sociólogo Zito Vieira. Para ele, será um momento de encontrar a militância, para juntos comemorar. São esperadas 450 pessoas.
Zito considera que os resultados positivos que o partido apresenta em Belo Horizonte é fruto do trabalho de décadas da militância. ''Este trabalho que desenvolvemos nos coloca em outro patamar, nos dá mais responsabilidade, pois os desafios são maiores'', acredita. Vieira conta que o prestígio do PCdoB na capital se deve também a liderança de figuras como a deputada Jô Moraes, “que está há décadas militando na nossa cidade”.
Montes Claros
No norte de Minas, na cidade de Montes Claros, os comunistas estão mobilizados para a Plenária do PCdoB, marcada para sábado, dia 29, às 19h, na Câmara Municipal.
Na oportunidade, haverá um ato para comemorar os 86 anos do Partido. Logo depois, a militância irá debater sobre a nova tática eleitoral para 2008, analisando a pré-candidatura do Vereador Lipa Xavier na disputa pela prefeitura e as pré-candidaturas a vereador.
Segundo Lipa, que é presidente do diretório municipal, a expectativa da Plenária é reunir em torno de 200 pessoas. “Nosso objetivo é reafirmar a tática do partido de lançamento de uma pré-candidatura própria e a apresentação da chapa de candidatos que vão concorrer à Camara Municipal. Temos em Montes Claros o mandato mais antigo do PCdoB em Minas, isso nos dá uma qualificação política para pretender disputar a prefeitura. Este é um desafio, pois é a primeira vez na história de Montes Claros que o PCdoB apresenta uma pré-candidatura própria”, comemora.
Lipa diz que este será um ato para reafirmar e envolver as forças políticas da cidade. “Um esforço no sentido de consolidar e aglutinar o nosso projeto. Sabemos que não é um desafio fácil, mas é possível de envolver outras forças políticas e reforçar esta postura de ousadia e protagonismo político do partido”, afirma

Nenhum comentário: