Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

13 de jun. de 2007

REGULAMENTO DO XXI SALÃO NACIONAL DE POESIA PSIU POÉTICO

INSCRIÇÕES
I. As inscrições para o XXI Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, com o tema MONTESCLAROS CIDADE IMAGINÁRIA, estarão abertas no período de 02 de julho a 31 de agosto de 2007 na Biblioteca Pública Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho", no prédio do Centro de Educação e Cultura "Dr. Hermes de Paula", da Secretaria Municipal de Cultura de Montes Claros e Prefeitura Municipal de Montes Claros - MG.
II. Os interessados poderão inscrever de um a três poemas, digitados ou trabalhados de forma artesanal, enfatizando o conteúdo do poema.
III. Também poderão se inscrever para a mostra de poesia visual e arte-postal.
IV. Artistas interessados em participar com performances, recitais, esquetes, intervenções, palestras, debates, vídeos, filmes, músicas, danças, pocket show, lançamento de livros, CD´s e demais manifestações culturais, poderão se inscrever, ressaltando que os trabalhos precisam ter a poesia como referência inicial.
V. Serão consideradas inscritas as obras e projetos enviados pelo correio ou entregues pessoalmente no endereço: Biblioteca Pública Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho" Centro de Educação e Cultura "Dr. Hermes de Paula" Praça Dr. Chaves, 32 - Centro - Montes Claros / MG - Cep: 39.400-005Telefones: (0xx38) 3229-3457 / 3229-3458 Fax (0xx38) 3229-3456
Endereço Eletrônico:
www.psiupoetico.com.br
VI. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.
VII. Os trabalhos inscritos e selecionados pela coordenação, passarão a fazer parte do programa do XXI Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, que ocorrerá de 04 (dia nacional da poesia), a 12 de outubro de 2007 na cidade de Montes Claros - MG, tendo como base as dependências do Centro Cultural.
CONDIÇÕES
I. Poderão participar poetas, artistas de qualquer parte do país ou do mundo.
II. Os trabalhos inscritos não têm necessariamente que serem inéditos. Cada poeta poderá participar com até três poemas digitados. Nas demais categorias, podem inscrever um trabalho por participante.
III. Impresso e em disquete de três e meio o material inscrito, tem que constar títulos dos trabalhos (caso tenham), nome do autor, endereço completo, telefone, emeio e breve currículo.
IV. No dia 01 Setembro, sábado, haverá reunião com os inscritos, às 10:00h. no auditório do Centro Cultural, para tratar da programação e da coordenação visual do XXI Salão Nacional de Poesia Psiu Poético.
V. Todos os itens deverão ser cumpridos para que as obras sejam consideradas inscritas.

DISPOSIÇÕES GERAIS
O Salão Nacional de Poesia Psiu Poético não é um concurso, nem tem como propósito premiar o primeiro lugar de cada categoria. Seu princípio básico é celebrar a poesia, promover o encontro de poetas, escritores e artistas de todos os lugares para que possam conhecer e discutir a produção poética contemporânea neste início de século apresentando o resultado a um público amplo de estudantes, educadores, leitores, e demais pessoas interessadas. Durante a programação a poesia é levada a vários locais da cidade e a cada versão do projeto, seis poetas são homenageados pelo que vêm contribuindo com a discussão e evolução da arte poética brasileira. O Salão acontece desde 1987 sendo considerado o maior evento do gênero que ocorre no país.

Nenhum comentário: