Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

24 de jun. de 2007

Montes Claros perdeu o mestre Nenzinho, o patrão da Marujada

A Prefeitura de Montes Claros comunica luto oficial de três dias pelo falecimento de José Calixto da Cruz, o Mestre Nenzinho, patrão da Marujada. O decreto será publicado amanhã, segunda-feira (25). Mestre Nenzinho faleceu na noite de sexta-feira (22), aos 63 anos, e foi enterrado na tarde deste sábado.
Pai de nove filhos e há 41 anos à frente de uma das mais tradicionais manifestações folclóricas de nossa cidade, ele, que também era funcionário da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb), receberia, no próximo dia 3 de julho, a Medalha do Sesquicentenário Civitas & Urbis, na comemoração oficial dos 150 anos de Montes Claros. Com o seu falecimento, a comenda será entregue em memória.
Para o prefeito Athos Avelino, “Montes Claros perde, mais do que uma testemunha, um construtor vivo da nossa história. Um homem que dedicou a maior parte de sua vida a uma das mais sagradas tradições do povo de Montes Claros, as Festas de Agosto, onde atuou, por mais de 40 anos, como guardião da nossa identidade cultural”.
Fonte: Sec. Comunicação

Nenhum comentário: