Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

19 de jun. de 2007

O golpe contra Lula continua

O jornalista Paulo Henrique Amorim denunciou, no site Conversa Afiada, ontem (18), a campanha anti-Lula promovida pela grande mídia brasileira. Listando centenas de matérias publicadas (em jornais e na internet) apenas em 2007, Amorim revela a propensão golpista dos veículos nacionais para desacreditar a figura do presidente e de seus aliados, além do próprio governo federal. Segundo o jornalista, "a mídia conservadora (e golpista) continua golpista e quer derrubar o presidente Lula". Leia abaixo o texto-acusação e clique no link, ao fim do texto, para conferir as longas investidas midiáticas denunciadas no site Conversa Afiada.

Por Paulo Henrique Amorim
. Uma parte do Governo acha que a tentativa de golpe da mídia conservadora (e golpista) contra o Presidente Lula “se arrefeceu!” - foi o que ouvi recentemente no Palácio do Planalto.
. Outra tese - que também ouvi de um alto funcionário do Governo - é que a imprensa ia fazer a “autocrítica”.
. E a terceira “via” é abaixar a cabeça, dizer que no Brasil há liberdade de imprensa, e que numa democracia é “assim mesmo”.
. Ou seja, o Governo e o PT têm medo da mídia.
. Ou seja, o Governo e o PT têm medo da Globo.
. Como diria a professora Marilena a Chauí, “liberdade de quem?”
. Como se sabe, a mídia conservadora (e golpista) – especialmente a Rede Globo – levou a eleição para o segundo turno.
. A reeleição esmagadora do Presidente Lula (ganhou de Alckmin com a mesma diferença com que nocauteou Serra: 61% a 39%) poderia dar a impressão de que a mídia conservadora (e golpista) ia cair na real.
. Não caiu.
. A mídia conservadora (e golpista) continua golpista e quer derrubar o presidente Lula.
. A leitura dos jornais da mídia conservadora (e golpista) neste domingo, dia 17 – Globo, Folha e Estadão – sugeriu que o Conversa Afiada fizesse um levantamento sobre o “noticiário negativo” contra o Presidente Lula, desde que começou o segundo mandato.
. Como no primeiro mandato, quando o golpe quase deu certo, de novo é uma crise atrás da outra.
. Tem a do Vavá. Não colou a do Vavá, tem a do Vevé. Não colou a do Vevé, tem a do Vivi. A do Vovó. E a do Vuvu.
. Todo dia tem uma(s) crise(s) nova(s).
. Veja o resultado. É espantoso.
(O Conversa Afiada passará a fazer este levantamento todo mês – será chamado de “O Golpe em Marcha”.)
. Parece a Venezuela.
. O Governo de um lado e a mídia toda do outro.
. Só que o Governo Lula não bate. Prefere apanhar.
. Prepare-se para acompanhar o golpe em marcha (O Globo não dá link):

Clique aqui e leia mais
Matéria filada do blog Desabafo País http://desabafopais.blogspot.com/
para resfrescar a memória dos leitores deste blog, por aqui não tem nenhuma diferença.
Um boçal da Bahia do Bode, metido a intelectual e que que cisma que é escritor, só escreve asneiras contra Lula e o PT todos os domingos.

Nenhum comentário: