Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

15 de jun. de 2007

O que podemos fazer contra a corrupção?

A corrupção desvia mais de R$ 26 bilhões por ano no Brasil, correspondentes a 1,35% de todas as riquezas produzidas no país, segundo levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O problema envolve agentes dos três poderes em todos os níveis: federal, estadual e municipal. A Justiça é lerda. A polícia prende corruptos e ela solta. Praticamente todos os quase seis mil indiciados por corrupção nos últimos anos estão em liberdade.
Um terço dos parlamentares tem problemas com Justiça e Tribunais de Conta, aponta Projeto Excelências

Cerca de um terço dos parlamentares brasileiros, entre deputados e senadores, tem problemas com a Justiça e com Tribunais de Contas. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Projeto Excelências, da organização não-governamental Transparência Brasil. O site do projeto, hospedado no Portal iG, disponibiliza as ocorrências com o nome e a legenda de cada representante. “É deprimente que haja esse número exagerado de gente com ocorrências em processos criminais”, avalia o diretor-executivo da ONG, Cláudio Abramo.

Nenhum comentário: