Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

1 de jun. de 2007

POBRE E NEGRO TAMBÉM PODEM SER BONS ALUNOS

O diretor de estatística e avaliação do ensino superior do Ministério da Educação, Dilvo Ristoff, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim AQUI que os estudantes bolsistas do ProUni tiveram melhor desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em relação aos outros estudantes (clique aqui para ouvir o áudio).
Para se inscrever no ProUni, o candidato tem que cursar o ensino médio em escola pública, ou com bolsa integral em escola privada. Ristoff disse que o resultado mostra que “esses estudantes estavam fora da educação superior não porque não eram preparados, mas porque eram pobres”.
“Em média, os estudantes do ProUni tiveram um desempenho superior. Em 11 das 14 áreas em que tivemos a participação eles tiveram um desempenho superior. É impressionante”, disse Ristoff (aguarde o áudio).
Segundo Ristoff, uma explicação seria que o processo de seleção desses alunos se dá através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “Então, eles não entram sem um processo de seleção. Veja, não é o dinheiro no bolso que compra a vaga desses alunos. Eles conquistaram essas vagas através do processo de seleção do Enem”, disse Ristoff.
Dilvo Ristoff disse que a boa avaliação dos estudantes do ProUni no Enade mostra que é falsa a idéia de que democratizar o acesso à educação superior piora a qualidade do ensino.
Clique aqui para acessar o site do ProUni.

Nenhum comentário: