Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

10 de jul. de 2007

Júnior Souto deixa secretaria de saúde

O secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Montes Claros, José Veloso Souto Júnior, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (9). Ele será substituído interinamente, até a definição do novo titular da pasta, por Mércia Fagundes, que responde pela Diretoria de Apoio Operacional da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito Athos Avelino agradeceu o empenho de Júnior Souto nos oito meses em que ele ficou à frente da Secretaria, “desenvolvendo projetos e coordenando ações que estão permitindo uma sensível melhoria na saúde pública do nosso município. Entre as conquistas da Prefeitura de Montes Claros com o secretário Júnior Souto, nosso companheiro de primeira hora, que vai continuar nos apoiando e nos auxiliando, inclusive exercendo grande trânsito junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), podemos destacar a ampliação do Programa de Saúde da Família e a negociação com os hospitais para regularizar a oferta de exames de média e alta complexidade pelo município”. Outra conquista apontada pelo prefeito, acerca do trabalho do secretário Júnior Souto, é a apresentação, junto ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado da Saúde, do Plano Diretor de Urgência e Emergência para a macroregião do Norte de Minas, que será implantado pioneiramente em Montes Claros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luis Carlos, lamentável a exoneração, a pedido, do secretário municipal de Saúde Junior Souto. Desconhecemos as razões que o levaram a tal ato, mas temos a certeza de que a administração municipal perdeu um dos seus melhores quadros. Como é sabido, o ex-secretário é considerado um dos maiores sanitaristas do país.