Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

10 de jul. de 2007

Coluna Em Cima da Notícia

FESTA – No aniversário dos 150 anos de emancipação político-administrativa de Montes Claros, quem ganhou foi a população. Todos os shows contratados pela municipalidade estavam acima da média. Na opinião deste blogueiro, o show de Zeca Baleiro foi o melhor e o pior foi o do montes-clarense Beto Guedes. Aquela idéia maluca de jogar CD para a platéia então, foi horrível. Depois ele reclama de ingratidão dos seus conterrâneos. Mas esquece de fazer a sua parte.
COMUNICAÇÃO - Cresce os comentários dando conta da saída do secretário de Comunicação, Paulo Ribeiro, do staff municipal. Caso a boataria se concretize, o prefeito Athos será o mais prejudicado, já que a recém-criada Secretaria de Comunicação conseguiu dar mais visibilidade ao seu governo, respondendo a tempo e a hora todos os ataques da oposição. Antes, a comunicação era um caos e chegou a deixar o prefeito com uma popularidade abaixo da média. A possível saída do secretário Paulinho Ribeiro esta ligada, exclusivamente, a questões familiares. Pelo que conheço da personalidade de Paulinho Ribeiro, duvido que sua saída se concretize.
BURRICE – Os 21 aloprados petistas, que enviaram uma carta desastrosa ao PT criticando tudo e todos, sem quê nem por quê, continuam chutando o pau da barraca. Nas entrevistas que este blogueiro vem fazendo com cada um deles, a resposta, até de advogados, é quase unânime ao afirmar: “eu não li o documento, foi o Bira que trouxe e só pediu para assinar...”. O tal do Bira é ligado umbilicalmente ao secretário do PT, Alfredo Ramos, que votou e trabalhou para o deputado Humberto Souto, do PPS e, não sofreu nenhuma punição. Nem advertência. Agora, a estratégia dos aloprados é à saída deste blogueiro do partido.
IMPRENSA – O dito documento causou mal-estar geral na imprensa. Edgar Pereira, diretor do Jornal de Notícia, que foi chamado pelos aloprados de coronel, resolveu dar o troco. Agora, nenhuma linha sairá falando do “líder” dos aloprados naquele jornal. Fátima Moura Imperial esperneou e garante que o troco virá em conta-gota, na época da campanha. Tenho certeza que Manoel de Freitas, Eduardo Brasil, Reginauro Silva, do jornal O Norte, na hora certa também responderão. Este blogueiro não precisa nem falar, aguarda apenas o desfecho da decisão partidária. Quem não deve ter gostado desta situação é aquele famoso jabazeiro, que também recebe uma casquinha para puxar o saco.
ROXO, POIS SIM... - Ocorrência policial divulgada na imprensa local, dando conta de que um cidadão foi roubado duas vezes pelo mesmo ladrão, continuam “dando” o que falar. Na primeira vez, segundo o BO, a vítima, que estava sem dinheiro, pediu ao ladrão para acompanhá-lo até sua casa, para atender seu pedido. Na segunda vez, depois que a vítima estava novamente desprovida de dinheiro nos bolsos, o ladrão foi mais ousado. Foi com ela até o caixa do banco e exigiu o rapasse de toda a grana que estava em sua conta. Se houver uma terceira vez, qual será o destino da vítima? Virar cúmplice? Só não pode é a dupla resolver fazer um passeio pelas bandas da BR, com direito a sauna, banheira de hidromassagem, piscina...
NEGRO - Hilário Bispo, representante legítimo da negritude em Montes Claros e militante petista de carteirinha, ficou de fora da coordenadoria do negro, criada recentemente em Montes Claros. Ele reclama que o partido cruzou os braços e não lutou pela sua indicação. Já o coordenador do SIND-UTE e membro do Grupo de Consciência Negra, José Gomes Silva, disse que a ausência de Hilário deixou o Grucon sem representatividade na administração solidária. É Vero!
PROCON NO CORREDOR – Continuam à disposição na sala da adjunta os três melhores atendentes do Procon: Valdeir, Tião e Braga. O secretário Vero Sardinha precisa intervir urgentemente para evitar mais um desgaste na sua pasta, e que acaba sempre sobrando para o prefeito. A era de Jairo & Cia, de perseguir servidores já passou. E não pode mais voltar, para o bem de todos.
ESTRANHO – A causa da morte de Paulo Trindade, o popular Paulo Senha, continua intrigando muita gente. De acordo com o atestado de óbito, pago por R$ 100,00 pela família, ele morreu de parada cardíaca. Já o inócuo Boletim de Ocorrência fala de uma briga que Paulo teve com sua amante e que ele foi amarrado pelos irmãos dela. Depois, teria chegado já sem vida ao hospital. Estranho é que a dita ocorrência não chegou às mãos da Polícia Civil para apurar o fato. O delegado Saulo Nogueira, quando foi informado do ocorrido, impediu o sepultamente e encaminhou o corpo para o IML. Paulo Senha só foi sepultado no dia seguinte. Tinha mais de uma década que Paulo havia se separado da esposa para morar, amar e brigar com a amante, dia sim e dia também. Debaixo deste angu tem caroço e este blog vai investigar.
CHINA - O cantor de olho oriental Emenervino, que considera o nome de Chinês mais charmoso - acha horrível seu nome batismal -, toca, canta e dança diariamente na boca do forno, que fica perto da Santa Casa. Ninguém sabe se a cantiga de roda rende algum couver artístico para ele, ou se é apenas uma permuta para degustar a maldita cai cantando. O certo é que Chinês é um artista de mão cheia e autor da música Estrela, que faz parte da coletânea de um CD em homenagem aos 150 anos de Montes Claros.
SAÚDE – Júnior Souto caiu. Ué, ele tinha levantado?
BLOG – A onda dos blogs chegou a todo vapor na cidade. Todo dia aparece na praça um blog novo. Os mais recentes, que vem sendo muito acessados são: 2 Dedos de Prosa, Zona de Tiana, Quem é Ruy?, O Pipoqueiro, Apenas uma Idéia, Só isso..., Portal Montes Claros, entre outros.
FIM - Amanhã é o dia D para o transporte coletivo na cidade. Pelo andar da carruagem, as empresas que exploram atualmente este serviço, Alprino e Transmoc que se cuidem. Pelo menos uma delas deve perder a boquinha. Agora, quem explorou o transporte coletivo na cidade por mais de 30 anos, sem se importar com a qualidade, terá que dividir o espaço com uma empresa que promete oferecer serviço melhor à população.
PV - Chico Rocha, foi indicado membro da Executiva Estadual do Partido Verde. Sua função é articular o partido na região. Com isso, dificilmente ele deixará de presidir novamente o partido da Gabeira na cidade.

Nenhum comentário: