Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

14 de jul. de 2007

Assembléia homenageia Montes Claros

Montes Claros será homenageada pela Assembléia Legislativa na próxima segunda-feira, 16, pelos seus 150 anos, completados no dia 3 de julho. A celebração será realizada às 20 horas, no plenário, em reunião especial solicitada pelo deputado Arlen Santiago. A reunião comemora não só a data especial, mas a entrada da cidade em sua "quarta fase de desenvolvimento", liderada pela usina de biodiesel, que coloca o município na vanguarda do biocombustível.
"O que não faltam são motivos para comemorar", disse o deputado. As outras três fases de desenvolvimento teriam sido marcadas com a chegada da Rede Ferroviária Federal, os incentivos à industrialização trazidos pela Sudene e a estadualização da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Chamada de "Coração robusto do sertão mineiro" e "Princesa do Norte", o município, considerado pólo da região Norte de Minas, localizado a 418 quilômetros de Belo Horizonte, conta, hoje, com população próxima a 350 mil habitantes. É a quinta cidade mais populosa e sexta em número de eleitores.

Suas principais atividades econômicas são a indústria, o comércio e a pecuária. Sesquicentenária, Montes Claros apresenta importante estrutura de mão-de-obra, com a presença da Unimontes e de outras faculdades particulares. Montes Claros cresce de forma acelerada e recebe alto fluxo de migração de pessoas em busca de melhores condições de vida. Para o prefeito Athos Avelino, a homenagem da Assembléia é um outro grande presente para Montes Claros, depois de tantas festividades e realização de inúmeras obras, fatos que marcaram as últimas semanas de comemorações pelo sesquicentenário da cidade. O prefeito lembrou que todos os montes-clarenses continuam em clima de festa, não só por essa fase histórica, mas, principalmente, porque Montes Claros está entrando num ciclo virtuoso de desenvolvimento, com a realização de grandes obras – urbanização de córregos e avenidas, construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) e da Fábrica de Biodiesel, revitalização do Distrito Industrial, com a instalação de indústrias de ponta, entre outras grandes conquistas que têm, como objetivo principal, melhorar as condições de vida da população.
“Todos nós, montes-clarenses, estamos orgulhosos com a homenagem da Assembléia Legislativa à nossa querida Montes Claros. Esse reconhecimento só nos dá mais força para continuarmos lutando no sentido de propiciar uma vida melhor para a população”, disse Athos Avelino.
Fonte: Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Montes Claros
sem crédito das fotos.

Nenhum comentário: