Valdir Raupp (RO), líder do PMDB no Senado, um dos principais aliados de Renan Calheiros (PMDB-AL), vai substituir outro integrante da tropa de choque do presidente do Senado, Almeida Lima (PMDB-SE), em reunião dos novos relatores do processo contra Renan.
Raupp, Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES) reuniram hoje (5) com o presidente do Conselho de Ética da Casa, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), para montar um cronograma de trabalho. "Não há mais como haver demora neste processo. Vamos trabalhar e buscar celeridade", disse Quintanilha. Segundo ele, Lima teve um crise renal e de hipertensão ontem e pediu para ser substituído hoje por Raupp na reunião. Porém, o relator será mantido na função. Os senadores pretendem convidar Renan a prestar depoimento no conselho para apresentar sua versão para a denúncia que teria utilizado dinheiro da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão e aluguel à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha fora do casamento.
Como brasileiro não perde o humor, uma mulher faz piada com a crise do Renangate, em frente ao Congresso com uma faixa "come eu Renen". Ela quer ser a substituta de Mônica Veloso, pivô do escândalo que ameaça o mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e que passou a ser parâmetro em outros pedidos de pensão a parlamentares que têm filhos fora do casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário