Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

12 de jul. de 2007

DEPUTADO REGINALDO LOPES PARTICIPA DE FRENTE PARLAMENTAR PELA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE MOTOTAXISTA E MOTOBOY E ASSUME VICE-PRESIDENTE DA REGIÃO

O deputado Federal Reginaldo Lopes participou ontem, 11/07, às 18:45, do lançamento da Frente Parlamentar Pela Regulamentação da Profissão de Mototaxista e Motoboy. Com a adesão de mais de 240 assinaturas de Deputados e Senadores a Frente foi criada, com finalidade de atender aos anseios dos setores organizados da sociedade civil que entendem que a discussão e o encaminhamento dessa questão são de interesse de todo o povo brasileiro. Para os Deputados da frente a Regulamentação da Profissão de Mototaxista e Motoboy deve ser implementada por se tratar de categorias profissionais que possuem demandas para exercer atividades de prestação de serviços à sociedade, tanto de transporte de bens, Motoboys, como de transporte de passageiros em veículos de duas rodas ou três rodas, Mototaxista. A Regulamentação da Profissão visa à a ampliação de postos de trabalhos em condições dignificantes e a prestação de um tipo de serviço necessário para determinados consumidores, trata-se de uma ação conjunta para enfrentar as desigualdades e a exclusão, vamos promover a melhor inserção social destes Profissionais e fomentar a participação cidadã para a construção de propostas, isto significa, incutir em ações que ampliem as possibilidades e oportunidades de participação social e econômica, capaz de incluir e processar as atividade de transformação social destes segmentos que encontram-se excluídos de direitos de uma maneira geral, afirmou o deputado Zé Geraldo eleito presidente da Frente . Para o Deputado Federal Davi Alves, membro da Frente, a principal luta da Frente Parlamentar é fazer com que as decisões políticas sejam tomadas com participação popular e que o poder seja permeado pelos interesses populares, para tanto, possui uma coordenação colegiada com a participação de parlamentares e representantes da sociedade civil. O deputado Reginaldo Lopes que foi eleito Vice-presidente Sudeste, afirmou que é necessário que a categoria continue se mobilizando, pois a batalha pela regulamentação ainda está se iniciando e com certeza a causa tem adversários fortes, mas que está otimista e realizará plenárias em Minas gerais para discutir o assunto e agregar mais apoios. A Frente Parlamentar Pela Regulamentação da Profissão de Mototaxi e Motoboy compromete-se a:
A) Estimular ampla participação da sociedade civil nas discussões sobre a Regulamentação da Profissão e seus benefícios à sociedade, de acordo com os princípios e objetivos fundamentais declarados nos artigos 1° e 3° da Constituição Federal.
B) Propor legislação que proporcione a ampliação da participação popular, e de entidades representantes dos Mototaxistas e Motoboys, na construção e decisões políticas.
C) Realizar seminários, debates e outros eventos, com vistas ao aprofundamento da discussão sobre o tema e a elaboração de propostas para a Regulamentação da Profissão para prestação de serviço de transporte remunerado de bens ou passageiros em veículos de duas rodas ou três rodas.
D) Promover a divulgação das atividades da Frente Parlamentar no âmbito do Parlamento e junto à sociedade. Articular e integrar as iniciativas e atividades da Frente Parlamentar com as ações das entidades da sociedade civil, voltadas para a Reforma Política.
E) Servir de ponte entre o Parlamento e os movimentos da sociedade civil pela Regulamentação da Profissão de Mototaxista e Motoboy. A Frente Parlamentar Pela Regulamentação da Profissão de Mototaxista e Motoboy tem, em seu corpo gestor, como Presidente o Deputado Zé Geraldo, 1ºVice- Presidente da região Norte, Deputado Alselmo de Jesus, 2º vice- Presidente da região Oeste, Deputado Antônio Carlos Bifi, 3º vice-Presidente da região Nordeste, Deputado Davi Alves, 4º vice-Presidente da região Sul, Deputado Tarcisio Zimmerman, 5º vice-Presidente da região Sudeste, Deputado Reginaldo Lopes, Secretário Executivo, Deputado Sabino Castelo Branco e Secretário Adjunto Deputado Bala Rocha, como tesoureiro o Deputado Ilderlei Cordeiro e tesoureiro Adjunto Deputado Marcio Junqueira a Deputada Fátima Pelaes é a Secretária de Relações Institucionais

Nenhum comentário: