Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

19 de jun. de 2007

Operação Castelhana chega ao TRT-MG

A prática de sonegação e evasão fiscal fica pequena perto do esquema de compra de sentenças no TRT-MG

Devido ao tamanho que ficaram as investigações da Operação Castelhana, que apurou as irregularidades praticadas pelo advogado, hoje deputado federal, Juvenil Alves, está impedindo o seu prosseguimento. Segundo uma fonte da Polícia Federal (PF) em Minas Gerais, quase 60% das grandes empresas mineiras estariam envolvidas, de uma maneira ou de outra, na fraude e sonegação fiscal. O que aconteceu é que o “escritório” de advocacia do deputado Juvenil Alves vendia um pacote fechado, onde constava até mesmo a compra de sentenças nos diversos tribunais mineiros, principalmente na Justiça do Trabalho.
Diversas ações judiciais, na qual era parte o abatedouro Pif-Paf, receberam decisões que estão sendo analisadas, inclusive, com a suspeita de pagamento das sentenças em imóveis no município de Visconde do Rio Branco a um juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerias (TRT-MG). Gravações também comprovam que um ex-presidente do TRT mineiro negociou decisão favorável ao abatedouro em troca de apoio político ao magistrado, que se candidatou na época a deputado federal, tendo sido derrotado.
O pior é que, mesmo estando investigados por sonegação e evasão fiscal, os benefícios concedidos pela Receita Estadual e Federal permaneceram, assim como as operações financeiras, com os bancos oficiais do Governo Federal.
Por incrível que pareça, a medida punitiva até agora tomada foi em Portugal, de onde veio o empresário proprietário do grupo. Na Procuradoria da República em Minas, nada é dito a respeito. Na PF, tão pouco.
O que se sabe é que pelo menos nove magistrados federais estariam envolvidos, além de diversas “chefias” da Receita Federal em Minas, sem dizer grandes indústrias de tecidos, mineradoras, siderúrgicas e construtoras. Já público, consta apenas uma loja de informática e o abatedouro Pif-Paf.Dois deputados federais mineiros estiveram com o ministro da Justiça para pressioná-lo para que as investigações em Minas fiquem onde estão. Porém, a qualquer momento, trechos das investigações podem vir a público, pois duas cópias do inquérito estariam “sumidas”.
Vamos torcer para que elas apareçam.
Fonte AQUI no Novo Jornal

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente nesta cidade exite alguns desonestos pessoas sem escrúpulos! que mentem para a justiça sonega imposto e ninguem faz nada! existe um senhor nesta cidade na zona rural que tem muito mais que 80 cabeças de gado e nenhum registro e nunca pagou um imposto se quer, o nome do canalha? JOSE AVELINO DA SILVA MORA EM SÃO FRANCISCO ZONA RURAL nesta cidade visconde do rio branco, no cartão dele do IMA so tem colocado 10 machos , eu gostaria de saber como é que macho da cria? é uma magica excelente mas todos fecham os olhos e o safado ta passando a mão no governo e na policia federal, se passa por coitadinho pra roubar dinheiro dos inocentes, e ninguem ve, ninguem faz nada! deste jeito como querem que o povo melhore de vida se a lei fecha seus olhos.não só neste caso, pra roubar um pouco mais o safado colocou a mulher dele pra ser vereadora da cidade , sabe praficar mais facil roubar dinheiro da prefeitura e fazer mal feitios as pessoas, só visam interesses deles, roubaram pelo que me contaram e estão tentando roubar mais de 35,000,00(mil) de uma senhora que é sozinha com dois filhos, os dois extenionatarios , não teem nem vergonha, O falsário falsificador de assinaturas jose avelino inacio da silva tem teve denuncia mas passaram vistas grossas no caso! e o canalha continua roubando, aqui em rio branco esta sendo o caso mais comentado da região o falsario e a vereadora cleuza freitas esposa dele vão passar a mão no dinheiro do povo!acorda povo riobranquence investigue vão ao forum procurem os nomes e os processos leiam e veja a corja que são principalmente o avelino inacio da silva, esse só quer dinheiro facio, cuidado povo olho vivo!verifiquem esta nota no forum de visconde de rio branco onde este exterionatario quer estorquei dinheiro de uma pobre mulher , alem de tudo é covarde porque rouba de mulher!por isso ta levando os chifres que merece muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu(ser corno ou não ser, eis a minha indagação.......