Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

6 de mai de 2009

O CRIME COMPENSA?

AÉCIO NEVES pode tornar crime um ótimo negócio para empresários
Na última quinta-feira (2 de abril), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) divulgou uma nota de repúdio ao projeto de gestão penitenciária do Governo do Estado de Minas Gerais, que anunciou a construção de um complexo penitenciário no município de Ribeirão das Neves, inaugurando o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) no campo da Segurança Pública e Justiça.
Na nota, o CFP considera equivocados os modelos de acirramento da punição como estratégia para enfrentamento dos problemas de criminalidade no país e alerta para o risco de, ao entregar para a iniciativa privada a construção e gestão do sistema prisional, tornar o crime um ótimo negócio.
Leia a nota na íntegra AQUI

Nenhum comentário: