Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

15 de mai. de 2009

Os traidores do povo brasileiro na CPI da "PetrobraX"

Os 32 sena(trai)dores que atrapalham a vida de todos os brasileiros

O Presidente Lula partiu para o ataque contra os senadores do PSDB, que conseguiram criar hoje a CPI da Petrobras. (O vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO) foi autorizado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a quebrar o acordo de líderes que suspendeu a instalação da CPI até que o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, prestasse esclarecimentos no plenário da Casa).
Lula disse que não se intromete em assuntos do Congresso, e afirmou que essa investigação foi articulada pelo PSDB.
"O governo não se intromete na atuação do Congresso Nacional, respeita a autonomia do Congresso, mas essa é uma CPI que não é do Congresso. É muito mais do PSDB", disse ele hoje na Base Aérea de Brasília antes de embarcar para a Arábia Saudita.
O Presidente atrelou a criação da CPI à crise econômica internacional e afirmou que era pouco patriótico fazer esse tipo de investigação no atual cenário. "Num momento de crise internacional, levantar uma CPI contra a Petrobras é ser pouco patriota, pouco responsável pelo país."
O Presidente afirmou que não acredita na existência de irregularidades na Petrobras que precisem ser investigadas. "O país não pode viver uma eterna CPI porque há outros meios de investigação."
O Presidente chamou de "irresponsável" a criação dessa CPI. "Acho estranho que partidos que governaram o país por oito anos tomem uma decisão irresponsável como essa. Parece briga de adolescente. Não há explicação lógica para essa CPI."
Lula dirigiu suas críticas diretamente aos senadores do PSDB e disse que os governadores tucanos não compactuam com a articulação da CPI da Petrobras. "Isso é interesse de algumas pessoas que estão a um ano e meio de perder o mandato e não sabem se vão ser reeleitos [na eleição de 2010]. Não acredito que a CPI seja de interesse dos governadores, possíveis candidatos do PSDB."

2 comentários:

Anônimo disse...

O PSDB, DEM, PTB, PPS, PTB, PMDB só tem político canalha, acabaram com o BRasil no Governo FHC, deram a Vale do Rio Doce de graça (merecia uma cpi), tentaram dá os correios e a petrobras, mas não tiveram tempo, ficaram chateados agora criou essa merda dessa cpi, para atrapalhar o governo Lula, o povo brasileiro tem que mandar esses politicos desses partidos de merda pastarem, porque eles usaram e abusaram do dinheiro publico para fazer putaria (passagem aerea) e ninguem fez nada. Merece até um refrão da musica dos titas vossa excelencia "filhos da puta, bandidos, ladrão". O congresso é a casa da mae joana, uma verdadeira zona.

Anônimo disse...

A Petrobrás aparenta ter irregularidades e se realmente existirem serão apuradas. Só isso! Quem não deve não teme... Estão com medo de que? Não é o governo da lisura?? (Claro, esquecendo todos os episódios de Zé Dirceu e sua trupe.)