Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

31 de mai. de 2009

CANDIDATOS “FICHA SUJA” ESTARÃO NA MIRA DA AMB

Os eleitores sabem que eles são. Também sabem que infelizmente – para manchar a justiça brasileira e o poder público – eles também são eleitos. Em Montes Claros por exemplo, na última eleição, dois concorrentes a prefeito estavam na lista dos candidatos fichas sujas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Um deles acabou sendo eleito, e justamente aquele que, não demonstra nenhum respeito pelo Ministério Público (MP), como o fato que tem sido registrado por toda a imprensa através do aumento do valor dos lotações.
Mais uma vez, para tentar moralizar a política brasileira, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vai reeditar para as eleições de 2010 a lista dos candidatos fichas sujas.
A nova ofensiva da entidade, que reúne cerca de 14 mil juízes em todo o país, vai abranger os políticos que se candidatarem inclusive à Presidência da República.
MORALIZAÇÃO
Abrir os olhos do eleitor, fazer com a população tenha maior poder crítico diante de discursos demagogos, e principalmente, fazer valer a lei aplicada pelo judiciário que é burlada na maioria das vezes a AMB fará este mapeamento dos candidatos que pretendem se eleger a cargos de deputado federal, deputado estadual e senador.
Mozart Valares, presidente da AMB, avalia que a experiência desencadeada nas eleições de 2008 "foi um sucesso, extremamente bem sucedida".
Ele destacou que a meta era estender a pesquisa a todos os municípios brasileiros, o que não foi possível "por falta de estrutura".

2 comentários:

Ivete disse...

Luiz,

Achei que já tinha visto tudo de absurdo, depois do Collor ser eleito presidente da comissão de infraestrutura do senado. Depois de ser eleito presidente da Cãmara de Vereadores, o Pombo-mor, segundo os jornais, é candidato a provedor do Hospital Aroldo Tourinho!!!. Antes, provedor era uma figura benemérita, de passado mais que limpo. Tudo bem que passou uns provedor que não tinha todas as qualidades, mas não tinham uma passagem pela PF. Agora, já pensou o pombo provedor? credo. Coitados de nos do HAT. Não que os outros dois candidatos, segundo o jornal, seja lá grande coisa. uma é apenas testa do ex-magnífico, que tá metendo os pés pelas mãos na saúde, mas pelo menos não foi presa. Será que o antigo hospital municipal vai reeditar aquela fase negra, na época que o atual prefeito era prefeito também. Aliás, ele deve está atrás do pombão.

Ivete

Anônimo disse...

O desemprego a cada dia cresce mais, tadeu culpa a crise economica, ocorreu a reativação da sudene investimento nada, o povo chia a falta de medicos, precariedade na educação, aumento abusivo da lotação, tadeu só gastando o dinheiro com propaganda, o projeto parque industrial 2 saíra, o parque um está acabando, atendimento pessimo na prefeitura. Deus, nunca vi tanta incompetencia, o povo besta acredita nas metiras de tadeu, mas os empresarios não acreditam, não bestas. A administração tá tão mediocre que tudo indica não teremos novas empresas na cidade.