Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

17 de out. de 2007

Em cima da notícia

AHAHAHAH! A estimativa era de 1 milhão de pessoas no “Tributo contra Tributo”, mas, o show virou pó de mico. Cerca de seis mil pessoas, segundo estimativa do comando da Polícia Militar, assistiam, por volta das 20 horas, o show contra a prorrogação da vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O Jornal Nacional noticiou rapidinho, mas mesmo assim, não perdeu a pose, colocou o presidente Lula logo a seguir, defendendo a CPMF. O povão não vai mais na onda dos “cansados”. Que fiasco...
PODER - A mulherada anda com a bola toda nos quatro cantos do mundo. O Chile é governado por uma mulher. Na Argentina, falta um triz para outra mulher assumir a cadeira de Nestor Kirchner. Nos Estados Unidos, uma mulher pode tornar a primeira presidente. Já no Brasil, Dilma Rousseff vem aí, olê olê olá.
BARRIGADA - O jornal de Ruy Muniz plantou dias desses uma notícia dando conta de um acordo entre Ruy Muniz e Jairo Ataíde, ambos do DEMO, pela disputa da Prefeitura de Montes Claros. Segundo o jornal, quem estiver mais bem colocado nas pesquisas no início do ano, seria o candidato do partido. Porém, o suplente de deputado Jairo Ataíde desmentiu Ruy Muniz, que teve que enviar o rabo entre as pernas. Jairo não admite discutir qualquer acordo se ele não for o cabeça de chapa.
PED - A disputa pela presidência do PT promete ser uma das mais acirradas. Em Montes Claros, 4 chapas estão na disputa, mas apenas 3 com candidatos a presidente. A corrente Articulação lançou Petronilho Narciso para presidente, um dos aloprados que também assinou uma maldita carta contra petistas, imprensa, governo... A TM lançou Gilmar Ribeiro, um desarticulador de petistas com grande rejeição no partido. E a Tribo/Articulação/Igreja, intitulada como independente, lançou Raimundão. Ficou difícil escolher o pior.
FMI - O desaparecimento da colunista Fátima Moura Imperial vem causando o maior reboliço no Café Galo, Pedro Cantinflas, Bar do Toco, bares da Sanitária, Kintchuras 1 e 2 e nos corredores dos prédio públicos. Mas eu duvido que ela tenha sido devorada pelo bicho do bico da pedra de Janaúba, como vem sendo comentado. Penso que ela fez foi devorar o bicho. De qualquer forma, seu sumiço trouxe um prejuízo para os leitores do JN. Tolerar os jabazeiros, fica difícil.
REITORA – A deputada Elbe Brandão trabalha para suceder PC e põe uma pulga atrás da orelha de muito nêgo na Unimontes. Com o aval do governador Aécio Neves, ela assumiu sua candidatura para ser a primeira reitora da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, e só precisa aparecer na lista tríplice para ser nomeada. Enquanto isso, seu esposo Luiz Henrique tentará ocupar sua vaga na Assembléia Legislativa.
HONDA – Montes Claros deve ganhar uma montadora da Honda. O pedido foi feito aos japoneses pelo prefeito Athos Avelino.
IGNORÂNCIA - A deputada Ana Maria continua falando pelos cotovelos. Desta vez, ela copiou a idiotice do seu colega de parlamento Tadeu Leite de dizer que a fábrica de biodiesel vai virar um fantástico elefante branco. Além de não fazer nada para Montes Claros, ainda torce para dar errado qualquer projeto para a cidade. Apesar de que de elefante branco ela conhece bem. O Cesu, que é um prédio fantasma, e o Poliesportivo, construído pelo ex-prefeito Tadeu Leite, além do Mocão e Ginásio Monstrengão, no Parque Municipal, construídos pelo seu esposo, suplente de deputado, Jairo Ataíde, são os maiores exemplos.
COMPLEXO – Correspondente local de um grande jornal assume, sem nenhum constrangimento, seu jeito esquisito de ser. É comum se auto-elogiar, negando as mazelas que fazem parte de sua personalidade. O curioso é que demonstra, piamente, acreditar ser o que não é.
NA ESPREITA – Humberto Souto nunca escondeu que quer ser prefeito de Montes Claros. Ele e seus apoiadores avaliam que a oportunidade chegou agora. Nem que o preço seja a traição. Em público, o neo-socialista apóia Athos Avelino. Nos bastidores, entretanto, torce e articula para o prefeito não conseguir viabilizar sua reeleição. Assume posição cômoda: se o vento continuar soprando a favor de Avelino, ele fica junto. Caso contrário, pula do barco e lança sua candidatura.

PAREDÃO - Seria ótimo se umas figurinhas tortas da imprensa local, figurassem nos caderninhos de Hugo Chavez, Fidel e do pessoal do MST. O problema é que certos bajuladores da Unimontes, das faculdades e da corja de direita do centrão precisariam, primeiro, ficarem importantes. É uma pena. E Lula acaba pagando o pato em suas colunas.

Nenhum comentário: