Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

3 de out de 2007

Protesto contra concessões de rádio e TV

Movimentos sociais fazem protesto sexta-feira em todo o país contra a renovação automática das concessões de rádio e TV
Movimentos sociais, sindicatos e entidades de direitos humanos protestam na próxima sexta-feira (5) em todo o país contra a renovação automática das concessões de rádio e TV. Neste dia, vencem as concessões das principais emissoras de TV do país, entre elas a Rede Globo.
As entidades exigem o fim da renovação automática das concessões de rádio e TV, que muitas vezes acabam sendo trocadas entre governo e parlamentares por favores políticos. Também exigem maior fiscalização do governo em relação à qualidade de conteúdo da programação.

A maior parte dos conglomerados de rádio, TV, jornal e internet do país estão nas mãos de apenas cinco famílias. Além da concentração das informações e da falta de diversidade, essas emissoras acabam sufocando as empresas menores e criminalizando especificamente as rádios comunitárias.

Neste 5 de outubro vencem as cinco concessões próprias da Rede Globo, da TV Bandeirantes e da TV Record.

Nenhum comentário: