Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

8 de out. de 2007

1º Salão Internacional de Humor pela Floresta Amazônica.

Brazilcartoon promove 1º Salão Internacional de Humor
O Brazilcartoon é uma livre iniciativa de profissionais apaixonados pelo desenho de humor, cujo objetivo é mostrar o acervo de cartunistas brasileiros e estrangeiros e, divulgar notícias relacionadas ao desenho de humor.
Ao realizar o 1º Salão Internacional de Humor pela Floresta Amazônia, o Brazilcartoon, quer contribuir para chamar a atenção do mundo para a urgente necessidade de conter a devastação da floresta.
O Concurso será virtual: um grupo formado por renomados cartunistas e jornalistas mineiros – Duke, Lute, Márcio Leite, Marcelo Procópio, Ângelo Campos, Cau Gomes e Genin - farão a pré-seleção que escolherá, entre todos os inscritos, os vinte desenhos que serão encaminhados ao júri internacional.
A pré-seleção se constitui num único momento presencial do concurso onde os jurados se encontrarão em Montes Claros/MG, sede do Brazilcartoon, sob o comando de Cau Gomez, curador do Salão, para a realização desse trabalho.
O julgamento por parte do júri internacional, formado por Cau Gomez (Brasil), Giox (Itália), Gualberto (Brasil) Raed Khalil (Síria) e Antônio (Portugal).
O primeiro colocado no Salão Internacional de Humor pela Floresta Amazônica receberá, além do troféu e certificado, um prêmio em dinheiro no valor de R$10.000,00 (dez mil reais)
Os interessados em difundir a questão ecológica em instituições de ensino, associações e ONGs, através de palestras, mostras e exposições, poderão utilizar e imprimir os trabalhos livremente.
Para isto, basta acessar o portal Brazilcartoon (
http://www.brazilcartoon.com.br/) no final do concurso, onde estará disponível um arquivo digital com todos os desenhos selecionados e premiados. A intenção é conscientizar o mundo através da imagem, do humor e da reflexão, sobre a importância da preservação da natureza e do movimento de degradação que se encontra em curso, ocasionando a destruição da maior floresta tropical do planeta.
Os criadores do Salão Internacional de Humor pela Floresta Amazônica acreditam ser necessário que se formem círculos de contestação e resistência em todos os níveis e segmentos, numa frontal demonstração de repúdio a ação devastadora do grande capital. Para isso, querem usar do poder desmascarador dos cartuns e da universalidade da linguagem dos desenhos de humor.
Você que se preocupa com o meio ambiente, ajude-nos a divulgar esse manifesto a favor da Amazônia. Temos que parar de destruir, ou pelo menos tentar reconstruir o equivalente ao destruído. Nossas vidas dependem da natureza do mesmo modo que ela depende de nós. O Brazilcartoon e sua equipe já deram o primeiro passo. Faça você também a sua parte.

Cinara Dreide
Jornalista
Assessora de Comunicação do Brazilcartoon
info@brazilcartoon.com
comunic@brazilcartoon.com
administra@brazilcartoon.com
(038) 3216-1109

Nenhum comentário: