Apesar de reconhecer que o Norte de Minas passa por uma situação bastante critica em virtude do longo período de estiagem, a Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Alto Paranaíba – Codevasf, não dispõe de recursos financeiros para ajudar a minimizar os problemas enfrentados pela população. A afirmação foi feita na noite de segunda-feira, dia 2, pelo superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Vasconcelos Chaves.
Segundo o superintendente, recursos para obras de infra-estrutura hídrica no Norte de Minas, com vistas ao combate aos efeitos da seca, só são incorporados no orçamento do órgão através de emendas dos deputados federais, o que para este ano não está previsto.
Uma das soluções para resolver o problema, seria transposição do São Francisco, mas oportunistas políticos do Norte de Minas, ligados ao governador Aécio Cunha, dentre eles, o deputado criador de taxas, Gil Pereira, prefere continuar com a demagogia de sempre, fazendo o que o gorvernador manda, trabalhando contra a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário