Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

27 de out. de 2007

6ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO



O editor da TV Senado e TV Câmara de Brasília-DF, Inorbel de Jesus Alves Maranhão Viegas, e a diretora cultural do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Janaína Ferreira da Mata, participaram da 6ª Semana da Comunicação em Montes Claros.

Maranhão Viegas é um jornalista bastante eclético, já atuou nas diversas áreas as quais abrange o Jornalismo. Foi desde repórter à roteirista premiado em festivais de cinema.
Formou-se em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio Doce – UNISINOS e possui uma vasta experiência em Comunicação Institucional e Política. Dentre as várias funções que já exerceu, foi repórter, editor, professor do curso de jornalismo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, coordenou campanhas eleitorais, trabalhou efetivamente na coordenação da equipe responsável pela campanha do Não, no Referendo Nacional do Comércio Legal de Armas etc.
Na área pública, foi assessor de imprensa da Secretaria de Justiça de Mato Grosso do Sul e coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Campo Grande. Em 1994 criou a Assessoria e Consultoria em Comunicação Limitada - ACT. Ganhou o prêmio Profissionais do Ano na categoria melhor campanha institucional com a série “Cem anos de Campo Grande”. Atualmente é editor da TV Senado e TV Câmara de Brasília-DF.

Janaína Ferreira é jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás e pós-graduada na área de comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC e pelas Faculdades Santo Agostinho de Montes Claros.
Sua atuação profissional sempre foi voltada para a área de assessoria de imprensa, mas ela também exerce a função de diretora cultural do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) e desenvolve atividades no Departamento de Mobilização em Assessoria de Comunicação da atual direção da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Além disso, Janaína organiza eventos do SJPMG.

Nenhum comentário: