Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

3 de jun. de 2008

Luto: Imprensa perde um de seus maiores idealistas

Jornalismo em luto: cidade perde Ruy Hitler

O Jornal de Notícias Montes Claros destacou nesta terça-feira, a morte do jornalista Ruy Hitler Pinheiro Teixeira. "De personalidade forte e marcante, Hitler, foi um dos grandes nomes da imprensa regional das últimas décadas, sendo homenageado pelos seus feitos, inclusive, recebendo a Medalha nos 150 anos de Montes Claros. Muito querido pelos amigos que fez durante a sua vida, Hitler estava acamado com problemas de esôfago. Mas essa não foi a causa da sua morte. Hitler sofreu na manhã desta segunda, uma parada cardíaca. O seu corpo foi velado na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros e enterrada no Cemitério Bonfim no final da tarde.
Já o jornal O Norte veio com a seguinte manchete: Imprensa perde um de seus maiores idealista

Vítima de infarto, morreu aos 73 anos na manhã de ontem (segunda-feira, 02), em Montes Claros, o jornalista Ruy Hitler.
Ruy Hitler foi correspondente do jornal Estado de Minas por duas décadas e considerado pelos colegas de profissão como uma das primeiras pessoas a organizar a classe jornalística no Norte de Minas, com a idéia da Casa do Jornalista, atualmente Casa da Imprensa.
LEIA MAIS:
Ruy Hitler: Jornalismo de luto em Montes Claros

Nenhum comentário: