Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

13 de jun. de 2008

Ana Paula Padrão filma documentário que enfoca a retomada do plantio de algodão em Catuti.

A jornalista Ana Paula Padrão esteve pessoalmente dirigindo sua equipe por dois dias na cidade de Catuti e zona rural documentando o resultado do plantio e colheita do algodão transgênico na agricultura familiar.
Brasiliense, formada pela Universidade de Brasília, trabalhou na Rede Globo e foi correspondente internacional em Londres e Nova York, ficando à frente de coberturas especiais sobre a Guerra do Kosovo, o fim do regime Talibã no Afeganistão, o acidente nuclear no Japão, entre outros acontecimentos de grande repercussão mundial. Em 2000, voltou ao Brasil e assumiu o cargo de editora-chefe e apresentadora do Jornal da Globo, onde permaneceu até maio de 2005, quando assinou contrato com o SBT para assumir o comando de um novo telejornal na emissora. Em 2006, "SBT Brasil", ancorado por Ana Paula Padrão, foi o vencedor na categoria "melhor telejornal brasileiro em 2006.
Ana Paula Padrão, eleita a mais influente na categoria jornalismo, através de votação feita pelo site da revista Fobes, comandou o "SBT Brasil" até o final de 2006, quando deixou a bancada para assumir os preparativos do "SBT Realidade" e agora tem sua própria produtora, e no comando de sua empresa foi contratada pela Monsanto do Brasil para documentar o plantio de algodão transgênico para apresentação internacional do modelo norte mineiro da transgênia na agricultura familiar. Na oportunidade, a gente simples de Catuti pode comprovar que a imagem de ¨durona¨que deixa transparecer durante a apresentação dos telejornais não se comprova na realidade. A jornalista brincou com os entrevistados e fez fãs por onde passou.
Detalhista, a diretora gravou diversas horas de fitas para seu documentário, procurando em cada popular uma personalidade a ser mostrada. Gente simples de Catuti que descobre a retomada do algodão com novas tecnologias e motiva empresa internacional a mostrar essa experiência fora do país e para isso contrata equipe de renome.

Nenhum comentário: