Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

10 de jul. de 2008

Gilmar Mendes manda soltar Naji Nahas, Celso Pitta e mais oito

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, concedeu agora à noite, habeas-corpus ao ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e ao investidor Naji Nahas, presos na Operação Satiagraha. Os advogados dois dois haviam pedido uma extensão da decisão que soltou o banqueiro Daniel Dantas e a irmã dele, Verônica Dantas, presos na mesma ação da PF.
Daniel Dantas
O jornalista Bob Fernandes do site Terra Magazine, fez algumas perguntas para o ex-ministro da Justiça, José Paulo Cavalcanti.
Veja - Doutor José Paulo. O senhor acredita que Daniel Dantas será solto novamente nas próximas 24 horas?Resposta: - Não é realístico. Não é provável. A preventiva é muito mais fundamentada. Agora vai ao Tribunal Regional e o juiz não tem prazo para a decisão, mesmo sendo urgente um assunto.- E quando vai para o Supremo?Resposta: - Só depois de o tribunal local apreciar e, se for o caso, ter negado o habeas corpus. - E lá no Supremo é o Gilmar de novo?Resposta: - Não, é sorteado para um relator. - Gracias. Xeque-mate. Todos ao tabuleiro para o próximo lance.

Nenhum comentário: