Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

1 de jul. de 2008

Aécio com os dois pés no PMDB

A “estória” de que o governador Aécio Neves pode abandonar o PSDB para aderir ao PMDB, definitivamente passa a fazer sentido. Primeiro ao criar através de seu “grupo estratégico” o slogan “Lulécio” na eleição anterior, quando apoiou Lula e recebeu de recompensa o apoio dos prefeitos petistas para sua reeleição.

Depois, a sua interferência no PT da capital mineira, para que o Partido dos Trabalhadores andasse de mãos dadas e atadas ao Partido da Social Democracia Brasileira, usando como “testa de ferro” o Partido Socialista Brasileiro.

Agora, o governador Aécio Neves, interfere nas principais cidades pólos do estado para fechar alianças com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, visando sua candidatura para a Presidência da República.

Em Montes Claros, por exemplo, ele mandou o DEM e o PSDB apoiar a candidatura do deputado Ruy Muniz, para esvaziar a candidatura do PPS, que nacionalmente, fecha com o grupo de FHC, Serra & Cia. Ao mesmo tempo, mandou seu fiel escudeiro, o deputado Gil Pereira, do PP, apoiar o também deputado, Luiz Tadeu Leite, do PMDB à prefeitura de Montes Claros. E de tabela, o PV, de Paulo Lopes, Júnior de Samambaia, Vinícius da Star Promoções, Original do PT dentre outros, viraram “tadeuzistas” de carteirinha, bem como, o PSC de Kiko Canela, que também aderiu ao time do PMDB.

O próximo capítulo, somente a novela dos vices, depois que “Aécim” esvaziar a candidatura do Democratas e da Social Democracia.

Nenhum comentário: