Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

4 de dez. de 2007

O Norte-mineiro e o nordestino querem água, nem que o bispo morra

Dizem que o bispo de Barra (BA), d. Luiz Flávio Cappio, retomou o jejum para protestar contra as obras de transposição do rio São Francisco. Há dois anos ele fez greve de fome por 11 dias em Cabrobó (PE). Agora, escolheu o município de Sobradinho (BA), na margem do rio, para voltar a protestar. Desta vez, é preferível que ele morra do que centenas de pessoas e milhares de animais, que convivem com o castigo da seca.
Mas o paternalista Arcebispo de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, pensa diferente, só não faz greve de fome com medo de morrer. Ele redigiu uma Carta de Convocação para o ato em apoio ao Bispo de Barra, na Bahia, Dom Frei Luiz Flávio Cappio, e contra a Transposição do São Francisco. A manifestação acontecerá no 07 de Dezembro, na Praça Dr. Carlos, centro comercial de MOC, a partir das 13h. Seria interessante que todos que perderam suas lavouras e animais comparecessem na Praça para protestarem contra esta igreja paternalista.

Nenhum comentário: