Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

16 de dez de 2007

No governo do PT, brasileiros migraram para classe C, mostra Datafolha

Chora FHC e suas viúvas!
Pesquisa Datafolha divulgada na edição deste domingo do jornal "Foha de S. Paulo" mostra que cerca de 20 milhões de brasileiros com mais de 16 anos migraram para a classe C no governo Lula.
Na maioria, são pessoas da classe D/E. A migração coincide com o período de alta da economia.
Entre janeiro de 2003 e junho de 2006, seis milhões mudaram de classe, a maioria da classe D/E. Entre julho de 2006 e novembro, cerca de 14 milhões de brasileiros foram para a classe C.
No governo Lula - do PT, a classe miserável (D/E) diminui de 46% para 26% enquanto a classe C cresceu de 32% para 49%.
Os dados sugerem que os programas sociais do governo Lula foram os principais responsáveis pela migração. Na sequência, o crescimento da economia aparece como o grande responsável pela mudança.

Nenhum comentário: