Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

7 de dez. de 2007

Instituído Feriado Municipal no dia de ZUMBI

O projeto de lei que institui o dia 20 de novembro como feriado municipal em Montes Claros, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, na última quinta-feira, 6. Com este ato, a Câmara Municipal de Montes Claros reconhece a luta do povo negro e reitera a importância de Zumbi como herói nacional, seguindo o exemplo de 267 cidades do Brasil.
O Movimento Negro organizado de Montes Claros acredita de fato que Zumbi está presente no povo brasileiro e que realmente instituiu a primeira republica igualitária e sem nenhuma discriminação, comenta José Gomes Silva, membro do GRUCON – Grupo de União e Consciência Negra de Montes Claros. Para ele, o dia 20 de Novembro não será para descanso, mas sim, espaço de luta contra o racismo, a intolerância e oportunidade de eqüidade".
O Projeto de Lei propondo o feriado e aprovado pelo plenário da Câmara Municipal é de autoria do Vereador Lipa Xavier, do PC do B. Para virar Lei, o Projeto precisa ser sancionado pelo Executivo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Gusmão, não entendi porque vc não informa quem é o vereador autor do projeto aprovado. Será por ser vereador da oposição????

Gusmão disse...

Meu caro "negro", vou me informar quem foi o autor do projeto, já que vc também omitiu, para acrescentar na matéria.