Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

13 de abr. de 2009

Você é ético Buiú?

Este é um teste de auto-avaliação.
Rogeriano Cardoso, responda a pergunta final com sinceridade e então poderá auto-avaliar sua moral. Trata-se de uma situação imaginária. Você deve decidir sobre uma atitude a ser tomada baseada em duas alternativas possíveis.

Caso:

Você está em Montes Claros, em meio aos terríveis momentos de enchentes que normalmente ocorrem na cidade em épocas de chuvas mais intensas. Você como repórter fotográfico que trabalha para a Revista Tempo e está desesperado em meio ao caos (pessoas pedindo socorro, carros sendo arrastados pela correnteza) e tirando as fotos mais impactantes. A água cobre toda a Avenida Sanitária e envolve pessoas e veículos. De repente, em meio ao caos, você vê num jipe o Aécio Neves, o Tadeu, o Jairo, o Gil, o Wilson Cunha e a turma da boquinha do PT. Eles lutam, desesperadamente, para não serem arrastados pela correnteza, que segue direta para um enorme buraco perto do Luma`s Bar que a tudo engole, entre lama, lixos, pedras. E eles estão sendo arrastados inexoravelmente. Você tem a oportunidade única de resgatá-los. Mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Puzlitzer, que te faria famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito DA MORTE de tão famosos políticos. Não dá para titubear e nem fazer as duas coisas: salvar e fotografar.


Pergunta:

Baseado em seus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda sinceramente Rogeriano Cardoso:
/
/
/
/
/
/
/

/

/
/
/
VOCÊ FARIA A FOTO EM PRETO E BRANCO OU COLORIDA?

7 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Muito boa, gostei muito! Que dúvida heim?

ex-eleitor de Tadeu (Revoltado) disse...

eu tiraria a foto colorida, mas antes, jogaria uma bóia (cheia de explosivos) para Tadeu, Jairo, Gil e Wilson Cunho e pros boquinhas uma bóia...furada, rsrs,

Álbano Silveira Machado disse...

Eu, hein?

Não queria estar na pela do Buiú.

Mas, eu poderia salvar alguns e deixar outros irem com Dios?
E aproveitar e tirar as fotos?
Ser ao mesmo tempo reconhecido como herói por ter salvo alguns deles e também ter feito belas fotos?

Já me perguntei se algum repórter de guerra já salvou algum soldado condenado a morrer.

O ofício não permite o sacrifício?

Fúúúiii disse...

Lunga.

Eu salvaria somente o motorista do Jipe, se tivesse motorista.

O resto voltaria para as profundezas de onde saíram para assombrar os cidadãos mineiros!!!

Mas somente de ver a foto do Rogeriano, é a mesma coisa de ver o porteiro do inferno. Cruzcredo! E sem hifém. Rarárá...

Fúúúiii

Anônimo disse...

Puta merda, acho que vc devia era jogar uma bóia.../
/
/
/
/-> de CHUMBO!!!!!

Anônimo disse...

Nem salvar nem tirar a foto Buiu, nao ia adiantar, os caras nao vao morrer mesmo, afinal BOSTA NAO AFUNDA GUSMÃO. auhauhuahuhau!!!!

Anônimo disse...

Lunga,
Por favor me mande uma cópia COLLORIDA da foto, quero fazer um outdoor dela.

Tatá