Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

3 de abr. de 2009

LOURDES, O 1º AMOR DE LULA

Lula receberá família da primeira mulher
Girleno Alencar da sucursal Montes Claros do Hoje em Dia
Os irmãos montes-clarenses Manoel Soares de Andrade e Henrique Soares dos Santos, tios de Maria de Lourdes Ribeiro Silva, primeira mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faleceu em 1971, serão recebidos por ele durante a visita que fará a Montes Claros na próxima segunda-feira, quando inaugura a Usina de Biodiesel da Petrobras e participa da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene e do Encontro dos Governadores do Nordeste. O encontro entre Lula e os familiares da sua primeira mulher deverá ocorrer na hora do almoço, no Portal de Eventos, ou então às 17 horas, durante a homenagem ao vice-presidente José Alencar.
O produtor rural Manoel Soares de Andrade, residente na comunidade rural de Furadinho, a 35 quilômetros de Montes Claros, nunca mais se encontrou com Lula desde 1971, quando a sobrinha morreu em São Paulo. Ele está na expectativa de revê-lo em Montes Claros e, se tiver oportunidade, pedir uma caixa d’água para abastecer os moradores da comunidade. A sua segunda esposa, Sebastiana Gonçalves Andrade, com 67 anos, sente orgulho do parentesco com Lula, mas lamenta que só o conhece por fotos e pela televisão. Ela disse que mesmo com o forte esquema de segurança, deixaria sua fazenda para vir a Montes Claros ver Lula.
O filho mais velho de Manoel, Samuel, de 30 anos, também quer conhecer o primo famoso, mas revela que não tem nada a pedir a ele. Ediléia, de 23 anos, explica que no seu serviço, onde trabalha como caixa, fala que é prima do presidente Lula e é motivo de piadas, mas não se importa com isto. Os primos em segundo grau de Lula, Ramone Silva Lopes, de 16 anos, e Marcos Vinicius Silva Andrade, de 15 anos, netos de Manoel, estudam na escola no vilarejo de de Marcela, a 13 quilômetros de distância. Eles pedem a melhoria das estradas, pois, no final do ano passado, o ônibus não conseguia passar por ali e eles tiveram que caminhar cinco quilômetros para pegarem o veículo. Marcos ainda pede uma quadra polivalente para atender aos jovens.
O aposentado Henrique Soares dos Santos, de 75 anos, teve mais sorte, pois em dezembro de 2005, quando Lula veio anunciar a Usina de Biodiesel em Montes Claros e ainda entregar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Farmácia Popular, se encontrou com seu sobrinho famoso. Henrique foi levado para dentro da Farmácia Popular e saudado com euforia por Lula, que o chamou de “Tio Henrique”.
A sua filha mais velha, Heloisa de Fátima Andrade dos Santos, atualmente com 52 anos, guarda boas lembranças da casa de Lula em São Paulo, pois dormiu várias vezes lá. Depois de publicação da reportagem do HOJE EM DIA, os primeiros resultados começaram a surgir: ainda ontem, a Prefeitura Municipal mandou consertar a estrada que dá acesso aos povoados de Lavaginha e Furadinho.
LOURDES, O 1º AMOR DE LULA
A história de Maria de Lourdes da Silva, a Lourdinha, primeira mulher de Lula, foi contada, com exclusividade, para o HOJE EM DIA:
“O senhor é o senhor Luiz?”, perguntou o médico. “Sou”, respondeu o rapaz.
O senhor precisa ser forte para ouvir o que vou dizer. “Seu filho nasceu morto.
É preciso ser mais forte ainda, porque sua mulher também morreu”.
Assim Lula recebeu a notícia da morte de Maria de Lourdes. Era manhã de segunda-feira, 7 de junho de 1971. Lourdes, nascida na zona rural de Montes Claros, foi, como Lula, retirante da mesma seca de 1952. Unidos pelo destino, se conheceram em um bairro pobre de São Paulo, onde eram vizinhos.
Lula, até hoje, está convencido de que as mortes de sua primeira mulher e do filho foram causadas por negligência.

6 comentários:

MOITAVERDEJANTE disse...

É ISSO AÍ MEU CAMARADA! ESSE É O NOSSO QUERIDO E SOFRIDO LULA! ESSE MESMO QUE A TURMA DE "CACHORROS" PRECONCEITUOSOS DO NOSSO PAÍS, GOSTA DE TENTAR RIDICULARIZAR. ESSE BANDO DE "NABABOS" QUE PENSAM SE MELHORES QUE OS OUTROS, E ESQUECEM-SE QUE VÃO PARA O BURACO COMO QUALQUER UM QUANDO MORRER. E NÃO IRÃO LEVAR NADA MATERIAL PARA O "OUTRO MUNDO".

tamo ralo disse...

so falta os irmãos da primeira mulher de lula querer que o presidente arrume emprego para eles na prefe.já que a tropa do PT
estão todos garrados no orgão feito carrapato.E duro de aguentar! so olhando para cara de mameluque para mim vomitar.

to ralado disse...

Gusmão fico feliz de saber que girleno tem parentesco com lula,por isso ele tem aquela pose.
foi que eu entendi da matéria.

Anônimo disse...

Artur Leite na sua coluna de O NORTE está falando bem de Lula pela primeira vez, porque sempre desceu o pau em Lula para apioar a direitona, defendeu a privatização da ferrovia juntamente com os politiqueiros de MOC, elegia Lula antes e depois desce o pau em Lula, igualmente os reporteres do brasil ajuda redicularizar Lula. Lula tem muito carisma, o que seus candidatos não tem, seu candidato só engana o povo (Aécio e Tadeu).

Ali babá e os quarenta ladrões petistas disse...

A dama e o vagabundo

Anônimo disse...

De Lulinha "paz e amor": "O Aécio é meu preferido e a Dilma na vice, tudo continuará perfeito!"