Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

26 de abr de 2009

Plano B – Patrus Presidente

Após a trsite notícia de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, extraiu um tumor e enfrenta um tratamento contra câncer linfático, os rumores de outra candidatura para presidência da República ganhou força e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias, aparece entre os mais cotados, por ser não apenas o candidato de Lula, mas sim, o candidato do PT. Como ganha força também o ressurgimento da tese do terceiro mandato para Lula.
A doença de Dilma complica a situação da sucessão, mesmo Lula mantendo seu apoio à candidata, seu nome poderá perder força dentro da própria base de apoio do PT.
CORAGEM
Dilma foi coerente em assumir publicamente, numa entrevista coletiva ontem (sábado 25-04) que extraiu um linfoma e está se tratando de um tipo de câncer com origem no sistema linfático, e que há cerca de três semanas, ela se submeteu a uma cirurgia para a extração do nódulo na região da axila esquerda e colocou um cateter para as aplicações de quimioterapia, que devem durar quatro meses.
Ela não fez igual alguns prefeitos que metem até sobre o estado de saúde, como o diverticuloso prefeito ficha-suja e caloteiro daquela cidade dos Tolebas, como dizia Fátima Moura Imperial, antes do cala a boca de R$ 10 mil por mês, para o jornal que virou de notícias da Prefeitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

LUNGA,
SEGUNDO O PRESIDENTE NACIONAL DO PT DILMA CONTINUA CANDIDATISSIMA:

Sábado, 25 de Abril de 2009
Berzoini diz que PT não vai alterar planos de campanha de Dilma para 2010
25/04/2009

Folha Online

A direção do PT não pretende diminuir o ritmo da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à sucessão presidencial de 2010. O anúncio de que a ministra terá que fazer quimioterapia contra um linfoma --um câncer nos gânglios linfáticos-- por pelo menos quatro meses foi recebido com otimismo por dirigentes do partido.

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzsoini (SP), foi informado sobre o estado de saúde da ministra por sua assessoria e conversou no início da tarde de hoje com o secretário-geral da legenda, deputado José Eduardo Cardozo (SP). A avaliação é que o tratamento não deve prejudicar as atividades profissionais de Dilma nem os planos que o partido preparou para a sua pré-campanha.

"A notícia que temos é de que está tudo sob controle. Hoje a medicina tem muitos instrumentos para atacar esta doença e como ela foi detectada em um estado precoce não deve mudar muito o ritmo de trabalho da ministra. Para nós não muda em nada os nossos planos", disse.

Berzoini disse estar confiante na cura da ministra e afirmou ter certeza que ela sairá fortalecida do episódio. "Pelo que conheço da ministra, isso vai ser apenas mais um grande desafio. E ela gosta de vencer desafios, como fez ao longo de toda sua vida", disse.

Em entrevista, Dilma confirmou neste sábado, em São Paulo, que faz tratamento contra o câncer e disse que não mudará o ritmo de trabalho.

"Vou manter minhas atividades no mesmo ritmo. Não há uma incompatibilidade entre uma coisa [trabalho] e outra [tratamento]. Não implica que tenha que deixar de fazer as atividades. Pelo contrário, será um fator para me impulsionar", afirmou Dilma.

Desde o ano passado, a pré-candidatura da ministra vem ganhando fôlego. A ministra até mudou o visual, fez plástica e alterou o tom dos discursos, tornando-os mais políticos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é seu principal cabo eleitoral. Durante uma entrevista há duas semanas, o presidente voltou a confirmar que quer Dilma como sua sucessora. "Fazer minha sucessão é uma tarefa gigantesca. Todo mundo sabe que tenho intenção de fazer com que Dilma seja candidata do PT e dos partidos, mas se ela vai ganhar vai depender de cada brasileiro", disse Lula.

São Paulo

Em São Paulo, a notícia sobre a doença de Dilma surpreendeu a cúpula petista que está reunida hoje em Cubatão (SP) para um seminário.

A Folha Online apurou que os petistas souberam do caso pela Folha, que informou com exclusividade que a ministra faz um tratamento de saúde. Somente no início da tarde puderam acompanhar a entrevista coletiva na qual a ministra confirmou que está em tratamento contra um linfoma.

Entre os petistas que participam do seminário do PT em Cubatão estão o senador Alizio Mercadante (SP), os deputados federais Arlindo Chinaglia (SP) e José Eduardo Cardoso (SP), os deputados estaduais Maria Lucia Prandi e Vanderlei Siraque e o presidente estadual do partido em São Paulo, Edinho Silva.
Postado por TERROR DO NORDESTE às 14:53