
As denuncias que o Jornal da Record vem apresentando sobre o desvio de verbas federais destinadas aos assentados é louvável, mas é preciso esclarecer que, os assentados é que estão sendo roubados e não o contrário.
A reportagem deixa duvidas quanto a isso, quem assiste tem a impressão que o MST é quem está desviando as verbas, agindo de má fé, utilizando-se de ONGs inescrupulosas para desviar as verbas destinadas aos trabalhadores rurais.
A matéria é altamente tendenciosa, anti-jornalística e perniciosa aos assentados, pois tenta associá-los aos que praticam os desvios, através de ex-dirigentes como José Rainha, cujo o movimento já expediu nota informando que ele não pertence mais ao MST.
Sinceramente não sei o porquê de tanta perseguição a um movimento legitimo, reconhecido internacionalmente como o maior movimento de esquerda da América Latina, que buscas através de atitudes corajosas e acertadas um pedaço de chão para morar e criar seus filhos condignamente.
Será que as elites nativas, brancas de olhos azuis, não perceberam que os trabalhadores rurais cansaram da escravidão, e não querem mais ser meeiros em terras muitas vezes griladas pelos poderosos como no caso da Fazenda Santa Bárbara de Daniel Dantas?
Fonte: Bodega Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário