Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

18 de fev. de 2008

Governo Lula tem a melhor avaliação desde a posse em 2003, aponta CNT/Sensus

BRASÍLIA - A avaliação positiva do governo Luiz Inácio Lula da Silva está em 52,7%, segundo dados da pesquisa da Confederação Nacional do Transporte e Instituto Sensus (CNT/Sensus). O índice é recorde desde a posse do presidente em janeiro de 2003. No levantamento anterior, em outubro de 2007, esse percentual correspondia a 46,5%.
A avaliação do desempenho de Lula também está em alta. Segundo dados da pesquisa, 66,8% dos entrevistados disseram que aprovam o presidente, contra 28,6% de desaprovação. A CNT/Sensus foi realizada entre os dias 11 e 16 de fevereiro e entrevistou 2 mil pessoas em todo o País.
A pesquisa também aponta que 36,8% dos entrevistados afirmam poder votar em um candidato apoiado por Lula. Somente 25,9% do eleitorado não votaria de jeito nenhum em um político indicado pelo atual presidente.
Nos questionamentos sobre as eleições de 2010, na pesquisa espontânea, Lula aparece em primeiro com 18,6% contra 5,1% de José Serra. Nas pesquisas estimuladas, os dois nomes mais votados nas simulações são de José Serra e Ciro Gomes, sempre com o tucano na frente do deputado do PSB. Na pesquisa estimulada, o nome de Lula não aparece nas alternativas.
A proporção com impressão negativa do governo caiu para 13,7% no estudo de fevereiro ante os 16,5% do último levantamento, de outubro do ano passado. Também houve recuo na parcela dos entrevistados que classificaram a gestão atual como regular - de 35,9% para 32,5%.
Os números mais recentes fazem parte da 91ª Rodada da Pesquisa de Opinião Pública Nacional. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Último Segundo - IG

Nenhum comentário: