Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

27 de fev de 2008

Conferência Nacional de Juventude é tema de selo

Os Correios colocaram em circulação hoje (27) o selo que divulga a 1ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília, no mês de abril, pelo Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude.
Programado para ser realizado a cada dois anos, o evento promove o encontro de milhares de jovens de todos os cantos do País com representantes do poder público para discutir a situação das pessoas que compõem esta faixa etária e apontar prioridades de ações e programas a serem desenvolvidos pelo governo. O lema este ano é “Levante sua Bandeira” e os temas abordados serão "juventude: democracia, participação e desenvolvimento nacional", "parâmetros e diretrizes da Política Nacional de Juventude" e "desafios e prioridades para as políticas públicas de juventude".

O selo foi criado pela artista Ariadne Decker e seu filho, Rafael Decker Nichelle, cujo nome artístico é Meik. A imagem traz um mapa do Brasil em forma de quebra-cabeça, amparado por pessoas. Foram utilizadas as cores da Bandeira do Brasil. A arte retrata a importância da participação jovem na busca de soluções para os problemas que desafiam a sociedade e as políticas públicas de juventude. Ao fundo, aparecem palavras de ordem referentes aos temas da Conferência Nacional de Juventude. As técnicas utilizadas foram ilustração e computação gráfica. O selo tem tiragem de 22 milhões de unidades e custa R$ 0,60 cada.
Fonte: MGAscom@correios.com.br

Nenhum comentário: