
Outros defendem que as coisas devem acontecer simultaneamente, como vem ocorrendo.
A Usina de Montes claros é uma das três que vem sendo implantadas no semi-árido, para incrementar a produção de biodiesel, a economia e a Inclusão Social do Sertanejo, através da Agricultura Familiar e do Associativismo, com ênfase nos assentamentos da Reforma Agrária.
Para isso, a Petrobrás vai comprar no mínimo de 30% da matéria-prima do biodiesel desse segmento. Estima-se a geração de 20 mil empregos diretos e indiretos no Norte de Minas. O Setentrião Mineiro tem vocação na cultura de mamona e algodão. Espécies resistentes à escassez de água. Ajudou a construir fortunas individuais. A ausência de Políticas Públicas, de uma Reforma Agrária e o avanço do reflorestamento provocaram o êxodo rural e a decadência da mamona e do algodão, este também vítima do “bicudo” de década de 1980.
O biodiesel é uma fonte de energia renovável, ecológica e politicamente correta.
Ao contrário do petróleo que não se renova, polui e degrada a natureza, de forma inexorável.
A implementação da Usina de Biodiesel em Montes Claros não aconteceu por acaso. É o resultado do trabalho da Administração ATHOS/SUED, de Parlamentares do PT, junto a Petrobrás e ao Presidente LULA, que, queira ou não, está tornando o Brasil um País de Todos.
João Avelino Neto
Advogado Trabalhista
Nenhum comentário:
Postar um comentário