Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

14 de fev. de 2008

BIODIESEL: EQUILÍBRIO DA NATUREZA E A REDENÇÃO DO SERTANEJO

Muito se tem falado sobre a Usina de Biodiesel que a Petrobrás está construindo em Montes Claros. Alguns alegam que antes deviam investir na formação de culturas próprias, como, mamona, pião manso, girassol, etc.
Outros defendem que as coisas devem acontecer simultaneamente, como vem ocorrendo.
A Usina de Montes claros é uma das três que vem sendo implantadas no semi-árido, para incrementar a produção de biodiesel, a economia e a Inclusão Social do Sertanejo, através da Agricultura Familiar e do Associativismo, com ênfase nos assentamentos da Reforma Agrária.
Para isso, a Petrobrás vai comprar no mínimo de 30% da matéria-prima do biodiesel desse segmento. Estima-se a geração de 20 mil empregos diretos e indiretos no Norte de Minas. O Setentrião Mineiro tem vocação na cultura de mamona e algodão. Espécies resistentes à escassez de água. Ajudou a construir fortunas individuais. A ausência de Políticas Públicas, de uma Reforma Agrária e o avanço do reflorestamento provocaram o êxodo rural e a decadência da mamona e do algodão, este também vítima do “bicudo” de década de 1980.
O biodiesel é uma fonte de energia renovável, ecológica e politicamente correta.
Ao contrário do petróleo que não se renova, polui e degrada a natureza, de forma inexorável.
A implementação da Usina de Biodiesel em Montes Claros não aconteceu por acaso. É o resultado do trabalho da Administração ATHOS/SUED, de Parlamentares do PT, junto a Petrobrás e ao Presidente LULA, que, queira ou não, está tornando o Brasil um País de Todos.
João Avelino Neto
Advogado Trabalhista

Nenhum comentário: