Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

21 de fev. de 2008

Defesa das reformas democráticas une partidos de esquerda

O Ato de Lançamento da Campanha em Defesa das Reformas Democráticas, na tarde/noite desta quarta-feira (20), em Brasília, reunindo cinco partidos políticos – PSB, PCdoB, PT, PDT e PRB - representa a retomada do fio da história brasileira iniciada em 1950. Os oradores – presidentes e líderes dos partidos políticos – destacaram a importância da unidade das legendas em torno das reformas necessárias ao desenvolvimento do país.
O presidente do PCdoB, Renato Rabelo - o primeiro orador e o que fez o discurso mais longo - disse que ''essa iniciativa de se discutir as reformas democráticas tem sentido político importante para os partidos de esquerda e progressistas e para o governo do Presidente Lula. Segundo ele, ''a luta pelas reformas democráticas – em um país de grandes desigualdades sociais e regionais, discriminações e dependências - comparado aos diversos períodos da nossa história, em que teve momentos de assenso e descenso, é a expressão no campo político dessa realidade estrutural''.
Para o senador Cristovão Buarque (PDT-DF), a luta deveria ser para que a escola do filho do trabalhador seja a mesma escola do filha do patrão. Ele, que foi recebido com o canto de ''Parabéns Prá Você'', disse que "nós estamos aqui porque temos um lado, que é diferente da elite brasileira que defende a continuação do que se tem desde o começo do nosso País. Vamos procurar a causa comum que nos faz igual apesar das siglas diferentes'' e estendeu os parabéns a todos os presentes, ''porque somos diferentes, sonhamos e sabemos o nosso lado''.
Veja a matéria completa AQUI no site Vermelho

Nenhum comentário: