Sem citar o nome, Paulo Henrique Amorim afirmou em seu blog, na última segunda-feira (01/06), que uma âncora da Globo News “desfechou ataque furioso ao presidente Lula” na cobertura do voo AF 447, da Air France.A âncora afirmou que no acidente da Gol havia um buraco negro no espaço aéreo brasileiro, ao elaborar uma pergunta a um especialista sobre o desaparecimento da aeronave que saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris na noite do último domingo, (31/05). O termo buraco negro foi usado pela jornalista Eliane Catânhede, colunista da Folha de S. Paulo, ao tratar do caos aéreo brasileiro no último ano.
Para a âncora da GloboNews, uma das possibilidades seria que os computadores tivessem perdido o avião do voo 447 no buraco negro. Em resposta o especialista disse que o Brasil tem mais de 100 radares, e que é impossível perder um avião no Brasil ou perto do País.
“Ou seja, a culpa não era do Lula ?, perguntou a Afrodite matinal, hoje na GloboNews”, escreveu o jornalista em sua página.
Paulo Henrique Amorim também citou o repórter Fábio Pannunzio que falou no ar que “o espectador da Bandeirantes dessa vez poderia ficar tranquilo: ao contrário dos desastres anteriores, agora a Força Aeréa Brasileira resolveu trabalhar”.
“O PiG faz qualquer coisa para derrubar o Presidente Lula !”, escreveu Paulo Henrique Amorim sobre o que ele chama de Partido da Imprensa Golpista, PiG. “Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista”, definiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário