Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

4 de jun de 2009

Vale do Jequitinhonha: Patrus lança programa de alimentos saudáveis

1.500 unidades de produção serão implantadas em 10 estados

O Ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, lançará o PAIS - Programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas, no dia 10 de junho. Neste programa, serão aplicados R$ 6 milhões não reembolsáveis. Os recursos serão utilizados na implantação de 1.500 unidades de agricultura familiar. A informação é do consultor do MDS, Marcílio Marquesini Ferrari, no dia 03 de junho, em Assembléia Geral do Consad Médio Jequitinhonha, na cidade de Francisco Badaró.
Os agricultores familiares a serem beneficiados fazem parte de CONSAD - Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local que são organizações territoriais, institucionalmente formalizadas, com um número definido de municípios que se agrupam para desenvolver ações, diagnósticos e projetos de segurança alimentar e nutricional e desenvolvimento local, gerando trabalho e renda. Os CONSADs são incentivados e apoiados pelo MDS.
Os projetos têm os objetivos de estimular a agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem uso de agrotóxicos, reduzir a dependência de insumos vindos de fora da propriedade, apoiar o correto manejo de recursos naturais e evitar o desperdício de alimento, água, energia e tempo do produtor.
125 unidades no Vale
Os 21 municípios do CONSAD do Médio Jequitinhonha serão beneficiados com 125 unidades de produção, sendo cinco para cada município. Dez projetos estaduais de Produção Agroecológica Sustentável foram selecionados por meio do edital MDS/SESAN nº 11/2008. O vencedor, em Minas, foi o ITER – Instituto de Terras de Minas Gerais, que será responsável pela execução do projeto.
Municípios do CONSAD Médio Jequitinhonha: Angelândia, Araçuaí, Berilo, Cachoeira do Pajeú, Caraí, Chapada do Norte, Comercinho, Coronel Murta, Francisco Badaró, Franciscópolis, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas, Malacacheta, Medina, Novo Cruzeiro, Padre Paraíso, Ponto do Volantes, Setubinha e Virgem da Lapa.

Um comentário:

Álbano Silveira Machado disse...

Ô Luis,

PATRUS ESTARÁ EM ARAÇUAÍ

DIA 10 DE JULHO.

DESCUPE A BARRIGA.

ÁLBANO
www.blogdobanu.blogspot.com