Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

25 de jun. de 2009

Para Athos, acusação é conversa fiada de uma administração incompetente e politiqueira

O ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino rebateu com veemência as acusações do secretário municipal de Fazenda, Pedro Narciso, que disse que a administração passada não destinou os 25% de recursos para o setor de educação, como exige a Lei, e por isso a Prefeitura foi incluída no SIAFI – Sistema Integrado de Administração Financeira, o que impede o recebimento de recursos.
Para Athos Avelino esta é mais uma falsa acusação dessa administração incompetente e politiqueira.
“Repudio veementemente tais acusações, pois uma das áreas que mais nos orgulham pelo nosso trabalho, é exatamente a área da Educação. Além de sempre termos cumprido os princípios constitucionais e aplicado mais de 25% do orçamento municipal na Educação, sempre aplicamos mais de 60% dos recursos do FUNDEF/FUNDEB no desenvolvimento do magistério”. Contestou o ex-prefeito que discorreu sobre as ações na área de educação.
“Em nossa administração construímos 02 grandes novas Escolas ( JK e Dr. João Alves, só em 2008!); CEMEIS; 08 quadras poliesportivas cobertas; reformamos ou ampliamos todas as escolas da cidade e da zona rural; reequipamos todas as escolas ( não só com mobiliário, carteiras escolares e utensílios de cozinha, mas com 320 computadores em 16 Laboratórios de Informática!)”. Lembrou Athos.
Segundo Athos Avelino, as escolas e os Cemeis nunca foram tão bem abastecidas de material didático e pedagógico, brinquedotecas, e ofereceu a melhor merenda escolar da história de Montes Claros. “Além de ter valorizados os servidores, concedendo-lhes reajustes superiores à inflação, equiparando o salário dos professores de 1ª a 4ª com o salário de 5ª a 8ª, e, pela primeira vez na história, concedendo abonos anuais com saldos do FUNDEB”.
O diretor do INDI finalizou dizendo que a atual Administração quer camuflar a sua incompetência e irresponsabilidade com achatamento de salários de professores e falta de merenda escolar, ocupando a imprensa com conversa fiada, e, que já passou da hora deles começarem a trabalhar. Concluiu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lunga.
Será que Pedro Narciso acha que professor é bobo? todo mundo viu e assistiu o que Athos fez pela educação. O que os professores da educação de Montes claros querem saber é o que Tadeu tá fazendo com o dinheiro do Fundeb... isto é desculpa prá disfarçar falta de ações nas escolas por desvio de verba. ainda mais com a pomnba por lá.ISTO É PQ ELES NÃO SABEM QUE PROFESSORES VÃO FAZER MOVIMENTO SOLICITANDO TRANSPARENCIA COM RECURSOS DO FUNDEB... O POVO QUER SABER....KDE O DINHEIRO... NAS ESCOLAS É QUE NÃO ESTÃO SENDO INVESTIDOS.

Anônimo disse...

È ISSO AÍ ATHOS, TADEU FALA DEMAIS E NÃO TRABALHA NADA, NÃO SE ADMINISTRA UM MUNICIPIO DO TAMANHO DE MOC SÓ NA CONVERSA FIADA, ISSO FOI COISA DOS ANOS 80.

Anônimo disse...

Professor de 1ª a 4ª serie estava chorando de barriga cheia no governo de Athos. Apoiaram tadeu e agora estão satisfeitos com o mentiroso de tadeu.

Anônimo disse...

Por que Athos não respondeu dessa forma na reportante do Hoje em Dia? Será que Girleno Alencar censurou?